domingo, 20 de novembro de 2016

Circuito Caixa 2016

Olá turma, tudo certinho?

Por aqui cobertas, xarope e muito liquido.

Isso não combina com corrida né? Voltei de Mucugê e o que aconteceu? Acordei já ruim, uma virose chata que achei que ia embora logo. Mas ela veio pra me fazer aprender algumas coisinhas.

Hoje aconteceu o Circuito Caixa e essa prova era minha meta de fazer mais uma prova de 10km esse ano. Como continuava sem melhorar, na entrega do kit tive a possibilidade de mudar a distância e resolvi que era melhor fazer 5km do que quebrar nos 10k.

Continuei tendo febre, na sexta e sábado pela tarde. Ontem a noite senti uma melhora e resolvi que ia pra prova hoje.

Fui e antes da largada a chuva já mostrou que quem iria reinar era ela.

A estrategia de fazer uma prova mais rápida e buscar RP foi por terra logo quando comecei a prova, a resistência começou a cair e a meta que era fazer a prova com Margarida não deu, fiquei mais atrás e resolvi simplesmente completar.

Internamente me questionei, vai terminar por persistência ou por insistência? Vai terminar essa prova por ego ou por vaidade? Resolvi que iria terminar por mim, quem me conhece sabe que não sou de começar algo e desistir.

Na volta a coisa se tornou ainda pior com o vento contra, no 4km a visão ficou turva, mas ficava na duvida se era porque o corpo tava me pedindo para parar ou se era por causa da chuva e quando cheguei perto do Chalezinho, respirei fundo e disse, senão parei até agora, agora é que não paro mesmo, é questão de honra terminar essa corrida.

Lógico que o tempo não foi o pior do ano, mas foi longe do que tinha traçado, bem longe.

A lição foi...respeite o seu corpo, corridas tem muitas, mas se você não tiver saúde, vai ter que ficar mais tempo de molho e menos treinos fará. Enfim lição aprendida. Fiquei com medo de voltar a ter febre, mas até agora tá tudo sob controle.

Em relação a prova, eu esperava mais da organização. Chegamos para retirar o chip e não tinha a faixa da numeração pra nos dirigirmos a fila correta e ficou uma fila única meio desnecessária.

A qualidade da camiseta achei duvidosa e o kit lanche com frutas verdes.

No mais foi bom, veio muitos atletas de fora convidados da caixa e o pódio geral não tinha como ficar fora dessa turma no 10km.

Parabéns a todos os persistentes que se superaram hoje e concluíram suas provas com RP ou não.

Contamos com a cobertura fotográfica do olho no atleta e as fotos já estão disponíveis link AQUI. Se você fez outras provas durante o ano, tem post no blog com o link da cobertura do olho no atleta AQUI.

Fotos durante o percurso feitas por Gilmar




Um comentário:

  1. O ano em que a prova da Caixa não vier com chuva eu mudo meu nome. Quarto seguido já. Regulamento deles péssimo, não mencionou as faixas e outras coisas, acabamos desistindo. NO fim, eles optaram por dar e a gente perdeu de ganhar. KKKKKK parabéns! Fim de ano chegou, vontade é de começar a treinar na areia já.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.