segunda-feira, 6 de junho de 2016

Viagem ao Rio de Janeiro

Olá gente, tudo certinho?

Eu resolvi fazer um post falando da viagem ao Rio de Janeiro. Então se você não quer saber nada de como foi a viagem...fecha o post, se quer saber, senta que lá vem é história.

O objetivo principal de irmos pro Rio era correr a Meia Maratona do Rio que aconteceu no dia 29/05 e com isso tudo envolvendo essa semana no Rio seria em torno da corrida.

Mas eis que no fim de março me lesionei como já comentei pra vocês no último post. Não é uma lesão grave, mas a recomendação do ortopedista foi interromper o meu treinamento pra tratar e vencer a inflamação do tendão, com isso, a sugestão dele foi “não fazer a meia do Rio” porque pra isso acontecer eu teria que continuar treinando e isso só aumentaria mais a lesão.

Depois de chorar e pensar o que eu vou fazer? Decidi seguir a recomendação médica e coloquei que a viagem ao Rio seria para curtir a minha última semana de férias e de bônus Magoolin iria fazer a prova no meu lugar.

Essa decisão foi meio que mantida em sigilo, porque ele não gosta muito da exposição e da cobrança que muitas vezes a estreia nessa prova traria. Depois eu posso até fazer um post sobre isso, porque o cara que já vinha com a meta de fazer 21km abaixo de 2horas internalizou isso, focou no treinamento e conseguiu seu objetivo super bem.

Mas voltemos pro tema do post. Quando decidimos ficar 7 dias no Rio, pensei...vai dar tempo de conhecer muitos lugares e fiz uma listinha do que eu queria conhecer.

Ledo engano, precisaríamos de mais uma semana para dar conta de toda a programação planejada.

Talvez o tempo tenha atrapalhado um pouco nossos planos, porque de segunda a quarta chovia muito e quando a coisa começava a engrossar íamos parar aonde? Pro Shopping, diante disso conheci os principais shoppings do Rio e o meu preferido foi? Shopping Leblon.

É a música do André Filho representa muito bem o que é o Rio de Janeiro: “Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil”. A mais pura verdade, o primeiro lugar que paramos para tirar foto foi na URCA.

O que mais me encantou no Rio de Janeiro foi a natureza. Os lugares abertos eram os meus preferidos onde eu ficava em estado de graça e de paz. E pensava nossa, o que é isso? Morar num visual desse seria algo perfeito. Será que as pessoas que moram aqui tem uma dimensão de quão sortudas elas são?

Cheguei lá com aquela sensação de que era tudo perigoso, que podia ser vítima de uma bala perdida ou de assalto, tanto que no primeiro dia deixei o celular no hotel...mas conforme íamos saindo eu percebi que tomando os cuidados necessários, dá pra você sair de celular sim e fotografar os lugares.

Por onde andamos?

Urca
Botafogo Praia Shopping
Shopping Rio Sul
Barra Shopping
Shopping Leblon
Arcos da Lapa
Circo Voador
Praia Vermelha
Confeitaria Colombo
Teatro Municipal
Igreja da Candelária
Escadaria Selaron
Praia de Copacabana
Praia de Ipanema
Praia do Leblon
Parque Large
Lagoa Rodrigo de Freitas

Botafogo->Dá pra vê o Cristo lá no fundo?

Faltou visitar tanta coisa, não conseguimos ir no Pão de Açúcar e Cristo Redentor por conta do tempo. Talvez se tivesse mudado um pouco a programação da quinta feira teria dado, porque foi o dia que deu mais sol desde que chegamos e não pegaríamos neblina pra visualizar o Cristo.

Ponto super positivo: ficamos no Aterro do Flamengo próximo à estação de metrô do Catete. Isso foi muito bom, porque tínhamos fácil acesso ao metrô e a ônibus. Quem vai com o foco em fazer a Maratona do Rio, recomendo ficar nessa região, porque ficamos a 2km do local da chegada, então fomos e voltamos para o hotel andando.

Fiquei impressionada como os motoristas de ônibus são educados e se você pede auxílio para descer num determinado ponto eles não vão esquecer e vão te avisar no momento certo. Teve um dia que sai sozinha sem Magoolin e me virei muito bem.

O povo é muito parecido com o baiano, quando você aborda pedindo uma orientação eles param com maior atenção e tem orientam.

Fiquei impressionada com a quantidade de estação de bike do Itaú que tem na cidade e como as pessoas usam. Fizemos 2 passeios de bike e se eu fosse corajosa de andar pela cidade de bike fora da ciclovia, teríamos feito mais passeios.

Foi uma viagem muito feliz e ano que vem além de finalmente fazer a prova eu quero ir com mais tempo. E talvez mudar a programação para começar no fim de semana da corrida e ficar duas semanas após a prova aproveitando bastante. Como Magoolin ia correr na sexta e no sábado já fizemos passeios mais lights pra ele não se cansar muito, afinal andávamos em média 15km por dia, alguns dias fizemos até distâncias maiores.

Os preços especialmente de alimentação de um modo geral não achei muito diferente de Salvador.

Falando um pouquinho da prova, sempre é sofrido ir numa prova na qual não vou correr, mas o foco era esperar Magoolin e fiquei na expectativa da sua chegada.

A entrega do kit eu achei meio tumultuada porque fomos no primeiro dia e antes da abertura dos portões já estava a maior fila. O espaço montado com os stands eu achei fraco, esperava mais. Tinha em mente de comprar algo da prova para mim, mas nada me encheu os olhos.

No dia da prova, a organização foi impecável. Cheguei cedo para acompanhar a prova e esperar a chegada de Magoolin e tudo foi especialmente pensado pro corredor.

O percurso é lindíssimo, fizemos todo o percurso em um dia de passeio e nossa acho que passar em cada trecho correndo é muito mais emocionante. Vivenciarei tudo isso ano que vem.

Magoolin fez uma prova impecável, chegou inteiro e depois de concluir ainda foi fotografar a corrida pelo Olho no Atleta.

Tanto Leonardo quanto Magoolin fizeram fotos lindíssimas e estão disponíveis para aquisição aqui.

Para quem não fez essa prova, faça em 2017, as inscrições já estão abertas e acabam rapidamente. Os percursos da prova são 6km, 21 e 42km. Ou seja tem percurso pra todo mundo. Clique aqui para se inscrever.

Conheci muitas pessoas legais como a Amanda e a Regina amigas de Magoolin. Aproveitei um pouco parte da família que mora no Rio e faltou encontrar outras pessoas tão queridas, mas enfim, voltaremos em 2017 para mais experiências legais pra contar da cidade maravilhosa.

Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.