terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dicas de Leggings para nós gordinhas

Olá gente tudo bem?

Quem nunca se encantou por uma calça ou legging pra treinar e no primeiro uso se arrepende amargamente de ter adquirido?

Pois é, acontece mesmo com todo mundo e também já passei por essa saia justa.

A dica é aguenta a ansiedade, vai numa loja física e experimenta primeiro pra vê variação de tamanho e tipo do tecido.

Para nós gordinhas, o cuidado é maior ainda. Evite peças que a cintura não seja larga ou amarração em cordas. Isso evita que você fique toda hora puxando o produto porque fica descendo.

Se puder gastar mais um pouco opte sempre pelos tecidos Climalite, Dri-FIT, Climacool, Amni, Suplex, Emana, Pet Dry, seja qual for o nome, já que cada marca tem seu nome. Porque isso Cássia, isso não é frescura? Não é frescura mesmo, pois são tecidos sintéticos especiais; como poliéster, poliamida, que passam por alguns tratamentos nas fibras e tem seus benefícios:

1. Absorção da umidade
2. Secagem rápida, muitas vezes você termina uma corrida e gosta de ficar paquitando na prova e escolher materiais certo evitam que você fique molhada muito tempo.
3. Proteção UV
4. Efeitos antibacterianos
5. Infravermelho que ajuda na circulação.

Não estou ganhando nada com isso e nem estou incentivando a ninguém a comprar as peças abaixo, esses são apenas alguns exemplos de peças coringas que super recomendo.

1. Calça Legging Nike Legend 2.0 Ti Poly Pant: Ela tem um material mais grosso e se ajusta muito bem ao corpo. O preço desse modelo é um pouco salgado, mas vale cada centavo. Tamanho ideal pra mim da marca é tamanho GG. Fica a dica que essa calça na Centauro está em promoção.

2. Calça Legging Oxer Seamless: essa legging me surpreendeu. Ainda vejo alguns produtos da Oxer puxar o fio com facilidade e tal, mas tenho usado muito a que comprei numa promoção de natal que teve na Centauro. Comprei por R$49,90. Como tenho muita perna e bunda o tamanho ideal dessa marca é GG.

3. As calças da Adidas são meu sonho de consumo, normalmente as de compressão ou de material mais grosso são as melhores. Como a numeração da Adidas é um pouco maior, normalmente as tamanho G ficam muito boas em mim. A linha Response Feminina eu acho super running. Essa linha tem cordão para amarrar na cintura, mas que se ajusta ao corpo perfeitamente, sem aquela sensação de ficar descendo a medida que realizamos o treino.

Para quem curte as calças de compressão, eu indico a linha Running Unissex da Flets. Qualidade inquestionável.

Uma outra dica que eu dou é, enquanto estamos no GG optem por cores neutras e sem muita estampa. Quanto mais estampa mais a sensação de volume, ou seja nos sentimos enormes. Deixem o colorido para as camisetas e tênis, ai sim eu adoro, quanto mais coloridas e chamativas melhor.

2 comentários:

  1. Cassinha,
    Adorei essa dica, estava mesmo procurando dica de calça legging. Comprei uma, mas não me adaptei. Vou em busca dessas que vc sugeriu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas! Iremos compartilhar o blog com nossas clientes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.