segunda-feira, 17 de agosto de 2015

43ª Corrida Duque de Caxias

No último domingo aconteceu a 43ª Corrida Duque de Caxias promovida e organizada pela 6ª Região Militar e a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx / CMS). Uma prova bem tradicional e bem organizada que faço a 3 anos.

Com percurso com saída e chegada dentro do Colégio Militar, os atletas puderam correr os percursos de 5 km e 10 km pela orla de Salvador.

O evento, que faz parte das comemorações em homenagem ao Dia do Soldado, tem por finalidades reforçar a cultura cívica e incentivar a sociedade para a prática de atividades esportivas. A tropa estava inteira na prova, e a Assessoria Esportiva Triplaforma também. Fomos uma das poucas assessorias a montar tenda e ter muitos atletas na prova.

Esse também é um diferencial de uma assessoria que cuida do conforto e dá o devido apoio aos atletas em todas as provas que acontecem em Salvador.
Os triplamigos - Foto by turma da Assessoria Triplaforma
Essa turma resenha viu. Foto by turma da Assessoria Triplaforma

Todos fizeram uma prova impecável com quebra de recordes, consegui reduzir apenas 50segundos da minha última prova, mas considero essa minha evolução a passos de tartaruga importante. Confesso que tem horas que eu sofro bastante, me cobrando resultados de 2 anos atrás que não voltam da noite pro dia.

A entrega do kit foi rápida, como fui logo no primeiro dia e cedo, acho que fui uma das primeiras pessoas a pegar o kit, não peguei fila alguma.

A prova como sempre foi bem organizada, largada impecavelmente no horário com orquestra militar tocando e trajeto todo fechado pelos militares. Nos sentimos desafiados nessas provas, porque só tem a turma que corre muito. Quando estava no 4km o primeiro colado dos 10km passou por mim num ritmo muito forte, que nem parecia que ele que já tinha feito 9km.

Achei um ponto de hidratação apenas para 5km pouco, já que no kit lanche não tinha água. A distância também que não bateu 5km e 10km, foi um pouco menor, meu relógio marcou 4,90km.

Minha prova ainda está pecando no 3km, o 3ºkm está sendo muito ruim e no 4ºkm tento recuperar. O primeiro e o 4km sempre são os melhores nas últimas provas.

Foto durante o percurso by Edson Magoolin - Olho no Atleta Bahia
Se você nunca fez essa prova, experimente colocar essa corrida no seu calendário ano que vem. É uma prova barata, com um trajeto gostoso de correr e uma organização focada em incentivar as pessoas a praticarem atividade física.

Final da prova, medalha no peito - Foto by Edson Magoolin - Olho no Atleta Bahia
Os domingos de prova são de muita festa e encontro com os amigos. Ano que vem estarei presente novamente.

A cobertura fotográfica do Olho no Atleta já está disponível para aquisição, AQUI.

Os resultados podem ser conferidos AQUI.

Um comentário:

  1. De volta a Duque, como há dois anos atrás fizemos. Saudades! Confesso que queria rodar nesse percurso novo, mas as metas hoje já são outras. Beijão, Cássia. See you!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.