domingo, 19 de abril de 2015

Minhas impressões da CORRIDA VIVER BEM SALVADOR 2015

Domingo passado (12/04) aconteceu a Corrida Viver Bem Salvador Shopping, e assim como nos anos anteriores, a prova estava muito bem organizada.

As inscrições esgotaram bem antes do dia a prova, o que já mostrava sucesso de público e sucesso da prova.

Agradeço a Prod Sports pelo convite para fazer a prova mais uma vez, essa certamente na minha opinião é a prova mais organizada de Salvador, durante o post vocês vão saber o porquê tenho essa opinião.

A entrega do kit numa loja própria montada especialmente para o evento foi bem tranquila. Sou daquelas que gosta de ir pegar o kit, isso me faz entrar no clima da prova, fora, que é sempre um momento de encontrar algum corredor amigo e bater um papinho.

Embora no regulamento da prova tenha que a entrega do kit é feita mediante a apresentação de um quilo de alimento, foi grande o número de pessoas que chegaram lá sem o alimento e foram indicados a comprar no mercado que tem no shopping e voltar depois para pegar o kit.

Minha primeira prova do ano, dormi até bem a noite, acordei super cedo para chegar com bastante antecedência e curtir a arena montada.

Com a locução de Thiago Mastroianni, a largada foi dada no horário, sempre largo no fundão, para evitar muvuca e respeitar o pace dos atletas mais rápidos, atravessei a largada com 2 minutos de prova e corri com pessoas que estavam em um ritmo parecido com o meu.

Como estou a 2 meses sem muita regularidade nos treinos e bem acima do meu peso, meu tempo foi bem longe do meu habitual. Durante o percurso a água estava gelada e contamos com 3 pontos de hidratação. O clima estava abafado, mas sem maiores sofrimentos, sinalização correta em todo o percurso. Quem fez a prova de 10km teve um percurso diferenciado para evitar 2 voltas no percurso dos 5km. Achei excelente a iniciativa da organização da prova e pelos comentários a turma aprovou.

Foto no percurso, by Edson Magoolin - Olho no Atleta Bahia

Na chegada, fomos recebidos com uma medalha linda, show da Banda Batifun, um delicioso e farto café da manhã.

A minha prova foi bem longe do meu ritmo, mas fiquei muito feliz de estar na prova, de viver esse clima super especial de fazer uma prova inscrita, certamente, começar meu calendário nessa prova foi muito bom. Enquanto ela existir no calendário baiano, estaremos lá.

Gostaria de agradecer o incentivo durante a prova de alguns amigos e dos professores da Assessoria Esportiva Triplaforma. Professor Leonardo, seus gritos durante a subida da ladeira foram essenciais para não diminuir o ritmo. Contar com a estrutura da Assessoria pós prova também é maravilhoso, é sempre bom, voltar pra tenda e conversar com os altetas amigos de como foram sua prova.

Com Prof. Cláudio - Um dos meus grandes parceiros da Assessoria.

Quem fez a prova como foram? Mais uma vez contamos com a cobertura do Olho no Atleta Bahia, as fotos da prova já estão disponíveis para aquisição AQUI.

O resultado da prova está disponível AQUI.

Quem mora em Aracaju, terá a oportunidade de fazer essa prova. Ainda não se inscreveu? Super recomendo, AQUI, você pode fazer sua inscrição.

Um comentário:

  1. Sempre tenho algo que me impede de fazer essa prova. Sina triste. Parabéns pelo retorno, Cássia. Não deixe essa peteca cair.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.