segunda-feira, 10 de novembro de 2014

1ª Caminhada Unifacs/Corrida da Águia

Olá gente, tudo bem?

Esse fim de semana foi atividade física sábado e domingo.

Sábado participei da 1ª Caminhada Unifacs com objetivo de incentivar os seus colaboradores a praticarem atividade física.

Achei a iniciativa muito legal e tratei de garantir a minha vaga logo no primeiro dia de inscrição. Espero que nos próximos anos role corrida e caminhada e que mais pessoas participem do movimento Unifacs com Saúde, afinal colaborador que pratica atividade física é um profissional mais saudável, motivado e mais feliz.

Embora tenha sido apenas 3km, famílias inteiras participaram, fomos conversando, interagindo e logo já estávamos no ponto de retorno. Como já sabia da distância, já sai de casa correndo para aquecer, após a conclusão da caminhada fiz mais 4km de corrida cumprindo os 10km que tinha de treino pro dia.

Turma de TI reunida. Foto by Everton

Após a caminhada os colaboradores puderam contar com hidratação, serviço de massagem e limpeza de pele, medição de glicemia, oferecidos de graça pela área de saúde da instituição.

Alongamento. Foto by Everton

No Domingo, aconteceu em Ondina, a 29ª edição da tradicional Corrida Rústica do Águia. A corrida de rua é uma das mais antigas e valia como a 5ª etapa do Circuito de Corridas de Rua da Bahia 2014.

Os participantes puderam escolher entre duas distâncias: percurso de 11Km na prova oficial e a participativa com percurso de 5Km. Ainda não tive o prazer de fazê-la, ano passado tava inscrita mais fiquei doente, esse ano sem inscrição resolvi fazer um percurso alternativo.

Fiz um treino de Av. Adhemar de Barros até o Farol da Barra e voltei subindo a ladeira do zoológico e concluído a prova no quartel do Ninho das Águias no Alto de Ondina. Ou seja, fiz apenas o trecho final de 1,5km no percurso com os inscritos, totalizando 9km de treino.

Olha a cara de acabada da pessoa trotando na ladeira. Obrigada a todos que me incentivaram durante a subida. Pelo pouco que peguei do percurso, achei a prova muito bem organizada e um percurso extremamente desafiador, ano que vem estará na minha lista de provas que farei. Foto by Edson Magoolin - Olho no Atleta Bahia

Gostei tanto do percurso, treinar vendo o mar, especialmente na Barra é motivador demais, vou repetir outras vezes, especialmente a ladeira.

A prova foi promovida pela Policia Militar da Bahia/Esquadrão de Motociclistas Águia e coordenada pelo DE/CEFD, tem o apoio do COPPM, COPBM, CPE, CPRC-A, 11ª, 12ª e 41ª CIPM, SALVAR, Transalvador, Guarda Municipal, SMEL, SESP, LIMPURB, SUMAC e COEL.

Parabéns a todos os amigos guerreiros que fizeram a prova, vocês arrasaram.

Aproveito para parabenizar a todos os atletas da Bahia que fizeram a Golden Four Asics Brasília. Todos superaram seus objetivos e fizeram história.

Consegui cumprir com a planilha de treinos, direitinho. Nova semana começa e bora focar.

O calendário de provas foi atualizado. AQUI você fica sabendo de todas as provas com inscrição aberta.

A cobertura fotográfica realizada pelo Olho no Atleta está disponível AQUI para aquisição.

2 comentários:

  1. Sensacional essa caminhada. Sou a favor que todas as empresas motivem seus colaboradores dessa forma. São muitos os que vivem sedentários devido a jornada e demandas excessivas de seus chefes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.