terça-feira, 6 de maio de 2014

Primeira Corrida pela Educação

Olá gente, esse fim de semana aconteceu a primeira edição da Corrida pela Educação promovida pela APLB-sindicato com a parceria do Clube de Corrida Equilibrium e apuração da Federação Baiana de Atletismo. Foi a prova certa para encerrar o jejum de provas correndo oficialmente. Estava com saudade dessa energia, de acordar cedinho, do frio na barriga na largada, de reencontrar os corredores amigos.

Foto by Edson Magoolin - Olho no Atleta

Com a ajuda da turma da Equilibrium garanti a inscrição através da doação de 2 latas de leite em pó que foram revertidas para o Hospital da Criança com Câncer.
Foto by Edson Magoolin - Olho no Atleta

Foi a minha primeira vez correndo no percurso que teve largada na Praça Thomé de Souza (Prefeitura), e chegada no mesmo local. Amei o percurso, espero que seja a primeira de muitas outras nessa região.

Fiquei muito feliz com a organização da prova, pela premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na categoria educador e para os três primeiros atletas do público geral. Outro atrativo da prova foi contarmos com a locução do querido André Bamberg que sempre alegra, motiva e prestigia o atletismo baiano. Ele sempre faz questão de referenciar e brincar com todos os atletas presentes.

A largada aconteceu primeiro para as mulheres com um pouco de atraso, senti falta da mulherada na prova. Percorremos a Avenida Carlos Gomes, Casa D’Itália, Praça do Campo Grande, retornando na reitoria da Ufba, passando pelo Teatro Castro Alves (TCA), Avenida Sete de Setembro, Rua Chile, finalizando o percurso na Praça Municipal, no mesmo local da largada totalizando 5 km.

Foto by Alberto Rezak

O tempo colaborou e com duas semanas sem treinar, senti muito cansaço. Ygor foi me resgatar nos 500m finais da prova, me motivando o tempo todo, o que foi fundamental para eu completar a prova....o tempo bora pular essa parte porque foi horrível.

Foto by Edson Magoolin - Olho no Atleta

No encontro com o namorado e os amigos, recebi puxão de orelha pelo tempo alto, mas enfim, não é hora de lamúria. Foi bom pra perceber que eu preciso treinar pesado pra Running Daventura no próximo dia 24/05.

Na chegada além de suco, frutas e água, tivemos a oportunidade de curtir a banda Fred Menendez que fez a animação dos atletas até o momento da premiação.

Com certeza estarei na 2a edição ano que vem.

Os primeiros colocados foram:

Feminino

GRACIETE MOREIRA SANTANA com o tempo 17:42 garantiu o primeiro lugar. Em seguida com o tempo de 18:35 Giovana Santos Pereira e em terceiro lugar Eliane Costa de Jesus com o tempo de 19:01.

Masculino

ANTONIO CARLOS BORGES ADULTO chegou em primeiro lugar com o tempo de 14:55, HELIO CASSIO BISPO DOS REIS garantiu a segunda colocação com o tempo de 15:07 e JORGEVALDO OLIVEIRA SANTOS em terceiro lugar com o tempo de 15:27. Só tinha fera!

As fotos tiradas por Edson Magoolin do Olho no Atleta-BA estarão disponíveis em breve AQUI.

Parabéns a Equipe do Clube de Corrida Equilibrium, vocês arrasaram!

Aproveito pra lembrar que no dia 17/05 acontecerá a Night Run. Aqui mais informações.

Dia 24/05 acontecerá a Running Daventura na Praia do Forte, estarei lá fazendo o percurso de 10km. Inscrições com poucas vagas, então se você não garantiu ainda sua participação, clique Aqui para se inscrever já. Essa prova é linda e desafiadora, recomendo a todos.

4 comentários:

  1. Bom retorno, Cássia. Não vou puxar sua orelha pelo tempo, mas pela falta de treinos. Uma prova sem ritmo pode surtir efeito contrário aquele delicioso que é o que sentimos quando estamos bem.

    Feliz que Graciete apareceu, admiro muito essa mulher. E os tempos dos homens foi de cair o queixo. Se ano que vem mudar a data, talvez participe.

    A presença de mulheres aqui é de entristecer. Lá onde fui, foi 1200x1200 em homens x mulheres. Impressionante. Falta por o cuidado com a saúde em frente ao da estética pra muitas. Feliz que pelo menos vc e 80% das que me cercam fazem por onde merecer elogios em ambos os quesitos.

    Haverá outra nesse percurso dia 2/7. 5 e 11k. Fiz os 11 ano passado com seu garmin, lembra?

    ResponderExcluir
  2. Uma bela prova, amiga, pela conotação solidária, JÁ VALE MUUUUITO. E que bom que não ganhaste puxão de orelhas rsrs ... Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Show Cassia. Prova benemérita e você participou feliz da vida pelo que vemos nas fotos. O tempo melhor deixa para outra. De vez em quando é bom uma corrida assim

    ResponderExcluir
  4. Cassia, na corrida não dá pra enganar mesmo, ou você treina ou você sofre, bora manter regularidade e melhorar esse tempo para esnobar esses amigos, rssss.
    Parabéns pela prova, uma pena termos poucas mulheres mesmo, mas são exemplos como o teu que aos poucos vão preenchendo as inscrições.
    Bons treinos
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.