terça-feira, 8 de abril de 2014

Evolução nos treinos

Olá gente, tudo certinho?

Estou voltando com força total aos treinos de corrida, nas duas últimas semanas consegui manter regularidade de 3 treinos na semana, intercalados com o Focus T25 feitos em casa.

A maior distância foi de 10km e a maioria dos treinos tem sido na esteira. Sábado fiz um treino bem difícil na rua, debaixo de muita chuva, quando terminei os 10km parecia que tinha feito 30km, estava exausta, mas feliz por não ter me boicotado e desistido de fazer. Mentalizei que estava numa prova e que na linha de chegada tinha alguém muito especial me esperando e cada km que passava ficava mais perto de receber meu abraço.

Meu Garmim me deu o maior susto, simplesmente eu ligava e ele desligava e olhe que tinha deixado de noite carregando, já pensei no pior né, mas depois de recuperar do treino, percebi que ele não tinha carregado coisa nenhuma e quando carregou tudo voltou ao normal.

Hoje eu acordei muito cedo e fiz um treino na esteira, essa semana todos os meus treinos estão sendo feitos pela manhã cedinho pra me acostumar a acordar as 4:50 da manhã. Em breve tomarei coragem de ir pra rua, fico com receio, afinal treino sozinha, mas vou tentar, vejo a quantidade de gente que treina cedo na orla, então dará tudo certo. Depois postarei notícias de como estão os treinos de madrugada.

Domingo fiz um treino de bike com o love. Usamos a camiseta do projeto Carcará que eu tanto amo, era também a minha maneira de parabenizar Roberto Itimura grande atleta que comemorou seus 53anos num ultramaratona de 53km específica pro seu aniversário, amei a ideia. Como não deu pra viajar pra Jundiaí, era minha forma de homenageá-lo. Parabéns guerreiro, você é um exemplo. Ainda realizo meu sonho de corrermos uma prova juntos.

Voltando ao treino, foi bem legal. A primeira perna, fui na frente e a volta Edson disparou e me deixou pra trás. Não sei o que eu fiz, que terminei parando o Garmin na volta e quando me liguei já devia ter passado uns 2km, o total registrado foi de 23.6km, mas certamente passou dos 25km, ver foto abaixo. Andar de bike é um prazer, me sinto voltando a infância. Se você quer praticar uma atividade física ao ar livre, se divertir, emagrecer e condicionar, suba numa bike e saia por ai. Depois que tiver condicionado, começa a correr, bike e corrida se completam.

Os 2km finais, estava muito cansada, tanto que o love finalizou o treino no Parque Costa Azul e eu no Jardim de Alah, continuamos utilizando as Bikes do Itaú. Fizemos o percurso no Jardim de Alah até o Farol de Itapoan, onde tiramos fotos bem legais, uma pena ter perdido os registros, mas enfim...nem sempre as coisas saem do jeito que queremos.

Aproveito a oportunidade para divulgar duas provas bem legais.

Corrida pela Educação. Essa certamente irei participar. Clique AQUI para conhecer a prova.


Corrida/Caminhada Saúde & Movimento - Em breve mais informações!


Domingo tem Circuito Caixa, dia de encontrar todos os amigos e correr um pouco.

Bjs.

2 comentários:

  1. Muito bem Cassinha,vamuquevamu que as corridas só estão começando e os propósitos serão grandiosos, força e foco!! bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.