segunda-feira, 28 de outubro de 2013

XXX Corrida da Asa

Neste domingo aconteceu a XXX Corrida da Asa realizada pela BASV(Base Aérea de Salvador) com a coordenação da Federação Baiana de Atletismo (FBA) em Ondina.

A prova aconteceu sob forte calor nos percursos de 10 e 5km. Foi a minha primeira vez na prova e nesse percurso, foi difícil optar por fazer apenas 5km, mas necessário até a conclusão da fisioterapia.

A meta mesmo correndo muito pouco era tentar cada vez buscar o sub-30 nas provas. Já tá na hora de ter um #paceLindo nessa distância. E com mais uma semana sem dor, muito gelo, muita atividade de baixo impacto fui pra essa prova motivada a sair da zona de conforto. A meta era não fazer nenhum km acima de 6’40.

A primeira largada aconteceu para as mulheres e cadeirantes dos 10km...oh vontade de está ali junto com a turma no meu percurso predileto, quando o rapaz me perguntou porque não estava posicionada para largar, timidamente respondi, vou fazer apenas 5km e a minha largada é a última :-(.

A parte boa é que você pode motivar a turma dos 10km que terminou fazendo um retorno pela largada. Um pouco depois aconteceu a largada masculina. Eu olhava ao meu redor e não via ninguém dos 5Km...pensei, eu vou ser a única a largar nos 5k? Mas timidamente as pessoas começaram a se aproximar do local da largada improvisada.

Dada a largada com alguns minutos de atraso, era hora de focar, correr rápido. Pra mim é muito mais que ter coração e pernas, é muito mais o trabalho da mente. Imagino que João Paulo tá do meu lado, me gritando pra avançar na prova, que Edson Magoolin está perto pra me fotografar e mentalmente repito “vai que só são 5km”.

E não é que tudo funcionou lindamente? Olhas os paces:

1km -> 5’56 #paceLindo
2km->6’37
3km->6’38
4km->6’37
5km->5’39 #paceLindo
Durante o percurso eu tive a honra de correr ao lado de Cláudia Paim por alguns segundos (risos).

No início do 4km eu estava exausta, senti demais o calor e diminui um pouco ritmo, um cadeirante emparelhou comigo e me motivou, "não diminui o ritmo não, bora avança tá acabando você tá bem".

Ao avistar Edson Magoolin perto do pódio, era hora de ir pra morte, mesmo correndo o risco de sair nas fotos com postura horrível e cara de morta. Tinha que garantir um #paceLindo no fim.

Tempo total do Garmin: 31min29seg. Objetivo alcançado e Recorde Pessoal. O resultado oficial foi 31min42seg, 7º lugar e 2º lugar na minha categoria.

Pontos positivo da prova:

1. Percurso mais desafiador, proporcionando sair da rotina de fazer provas no Jardim de Alah ou na Barra.
2. Kit pós prova com frutas, camiseta da prova e água gelada.
3. Premiação menos demorada e sem erros dessa vez.
4. Sorteio de prêmios para a galera que ficou até o fim da prova. Pena que não ganhei nada :-(

Pontos negativos:

1. Interdição parcial das ruas. No percurso de 5km vi pouca gente mal educada tentando passar pelos atletas de carro, mas acho que deveriam fechar ,mesmo que seja apenas uma faixa.
2. No posto de hidratação dos 5km, os militares nem se esforçavam pra nos dá água.
3. Atraso na largada.

Parabéns a todos os atletas que concluíram mais essa prova. Embora sendo uma prova simples, gosto muito de fazer prova da FBA por único motivo. Só quem tá lá é quem ama correr. Você vê a galera veterana e da melhor idade dando um show de raça e determinação.

Parabéns a todos os amigos podistas. É cansativo esperar o pódio de Mairon e Mariana, mas faço questão de esperar e prestigiá-los. Esses dois tão mandando muito bem. #psicoteam nível máster.

Parabéns a Claudinha pelo pódio. Obrigada pelo apoio quando cheguei e pelas fotos.

Parabéns a família buscapé que cada vez mais tem feito provas muito rápidas.

Senti falta de Ângela, João Paulo, Renato Maia, Nadja e Luciana, sei que cada um tem um propósito maior nos próximos meses e a ordem é focar no treinamento.

A minha próxima prova será domingo. Eco Run também nos 5km, espero que meu post dessa prova seja pra contar uma linda novidade!  Aguarde!

A camiseta foi em homenagem aos amigos do Facebook da Running de Jundiaí, uma galera linda de Jundiaí que corre muito. Feliz que a camiseta Baby Look tamanho M deu! :-)

Fotos

6 comentários:

  1. e não é que a mentalização da hashtag do #PaceLindo funcionou perfeitamente, e duas vezes na mesma prova. e uma delas no quilometro final. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo dando certo, Cássia... Essa lesão vai ser parte de você como seus braços e suas pernas, dado o parecer dos médicos, então bola para frente com fisio e o que der para minimizá-la. Parabéns, gata! Espero novidades Domingo, tomara que eu tenha pernas para seguir o treino pedido pelo coach Peralva e fazer esses 5k protestando pelo assalta a luz do dia da O2 e com pace-alvo para dia 10. Beijão!


    www.runnerhostil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a corrida e sua disposição Cássia. Correu bonito mesmo.
    30ª edição? Que legal, na minha Curitiba, a prova mais "tradicional" te apenas 18 anos.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Cassia!! Parabéns pela prova,você estar cada dia mais dedicada,isso aí,tem que colocar o coração nas pernas e seguir!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que bom, amiga ! Parabéns. Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.