domingo, 13 de outubro de 2013

Meia Maratona Farol a Farol

Olá gente, hoje aconteceu a Meia Maratona Farol a Farol em Salvador, nos percursos de 5, 10 e 21km. Essa prova ainda não entrou no meu calendário de provas. Ano passado eu estava viajando, esse ano também não deu.

Enquanto estava me preparando pra Mizuno, o coaching lançou um desafio secreto: “Cassinha 21km na Farol a Farol, será um desafio nosso”. Disse sim, depois da Mizuno, cheguei a ter certeza que seria a hora, adoro me desafiar em distâncias, adorei os longões da preparação da Mizuno, mas avaliando racionalmente não era o momento. Completar eu completaria, mas chegar em 2h30min no limite, não é meu objetivo. Não foi fácil desistir do desafio, mas foi o mais prudente.

Algumas pessoas tentaram me convencer a não ir pra prova. Lesionada, todos sabiam que está lá sem correr não seria fácil, então queriam me poupar da tristeza. Mas tinha obrigação de prestigiar cada amigo que estava inscrito. Sabia que seria difícil tá lá e não correr, mas a vida nem sempre é feita de facilidade. O sofrimento inicial seria recompensado com cada amigo que completasse a prova.

Sai cedo, mas a estratégia que usei foi errada e só consegui chegar na Barra as 8hs. Pense numa pessoa ansiosa com medo de João Paulo chegar antes que eu. Porque João? Porque ele é meu coach, da turma ele certamente seria o primeiro a chegar e foi bem assim. Cheguei a tempo de vê-lo completar naquele pace Psico, com a postura impecável, num tempo lindo, quebrando mais recordes pessoais.

Há quem diga que a maratona divide os homens dos garotos, já a meia é a fronteira que separa os recreativos dos que amam realmente a corrida. Bom eu ainda estou na fase recreativa mais o meu amor por esse esporte é imenso.

Sei que depois de uma meia maratona deixar de correr é impossível e João mais uma vez fez isso, voltou várias vezes resgatando cada amigo. Quando ele voltou com Renato eu nem tinha visto ele passar em sentido contrário pra resgatá-lo. E me perguntaram o que ele toma pra ter essa energia toda, prontamente respondi “nada, isso se chama raça, amor pela corrida, dedicação e carinho aos amigos”. Depois perguntei pra ele se ele toma gel e ele respondeu, não Cassinha. Por favor não saiam fazendo isso sem teste viu. Ele sabe como o organismo dele responde a cada distância, a alimentação que ele faz antes, etc.

Renato Maia fez uma prova muito forte, fiquei babando quando ele me mostrou os tempos dele a cada volta. Outro atleta querido, que fez uma prova muito linda. E a forma de comemorar hoje certamente será atrás do Chiclete com Banana em Feira de Santana. Alguém duvida?

Hoje era dia de me emocionar com os estreantes e amigos pessoais.

Mairon Vinícius, 19 anos, um menino que tá muito bem. Foi o primeiro a chegar, sentindo a panturrilha(acho) mais veio muito forte.

André Curvello: acho que foi o próximo da turma a passar. André chegou com uma postura linda e muito rápido. Parabéns garoto!

Ygor Graça: logo em seguida, eu gritava demais. Vale comentar que a galera não vibra...afê fico pra morrer o povo lá estreitando o espaço próximo da linha de chegada, mas gritar e aplaudir que é bom, nada. Ygor comentou que ainda teve a honra de correr um tempo ao lado da querida Claudia Paim. Cara você tá muito bem, orgulhosa demais da sua evolução.

A todo momento João voltava com um, gritando(fazendo o aperto de mente) pra ir mais rápido e voltava. Teve uma hora que ele parou, nos abraçamos, tiramos foto e disse “Agora é hora de resgatar quem? Olhava pro relógio e saia de novo correndo”. Lindo isso né gente? Ser corredor de verdade é assim, é ajudar, incentivar e vibrar com o outro sempre.

Eu ficava pensando gente, quem virá agora é Ivan...cadê Ivan? Devo ter me distraído em algum momento porque eu não vi Ivan passar. Um tempo depois passou Mariana e mais gritos.

E lá vem Angela com João. Essa moça arrebentou, eu não corri, mas a emoção de vê-la chegar muito rápida e bem, foi uma emoção muito próxima de está completando a prova. Mesmo com uma rotina muito dura de trabalho, ela soube se dedicar ao treinamento como precisava e em menos de 2 meses completou seus 21km chegando com tempo de que está fazendo esse percurso a muito tempo. Orgulhosa nível master!

Vibrei também muito com a chegada de Renara Afonso que mesmo com uma dor chata adquirida no treinamento pra essa prova, fez uma prova linda. Essa moça é muito veloz, é uma campeã por ter vencido as dores e ter concluído a prova.

Perdi a chegada dos queridos Lucas, Ricardo e Alberto. Mas nos encontramos depois da prova e pudemos conversar um pouco.

Parabéns também para Liana, Claudia Paim, Marcio Rocha, Rodrigo Suzart, Lu, Júlia, Palmirinha,Luciana, Cleber, enfim se for colocar todos aqui, vou passar o dia listando a turma toda.

Queria foto com cada um que encontrei, mas infelizmente não tive meios de registrar esse momento. Sai pongando nas fotos dos amigos e nem todas as fotos eu tive acesso ainda.

Faltou Edson Magoolin registrar a turma toda junta, mas ele estava no percurso cobrindo a prova e quando nos encontramos boa parte da turma já tinha ido embora. Gente vamos comprar as fotos, todo mundo tieta, curte, mas vamos comprar as fotos. Nada de ficar compartilhando a foto com a marca, sem comprar. Vocês não tem ideia do trabalho que é identificar cada foto, principalmente nessas provas a quantidade de fotos é imensa. Muitas vezes ele vem de algum outro trabalho do dia anterior, descansando algumas horas ou nem isso pra chegar cedo no percurso escolher o melhor local pra se posicionar, então bora prestigiar.

Fico P.. da vida quando eu vejo a galera postar a foto com a marca ou até editar e cortar a marca pra não comprar. Tem preço pra todos os bolsos! E o site é Olho no Atleta.

Essa emoção de fazer essa prova eu deixo pra 2014. Nadja Barros e Cristina Dória, bora nessa? Quero todo mundo fazendo essa prova de novo ano que vem comigo heim.

Sei que cada conquista é importante, mas a sensação de vê os amigos completar uma meia maratona pela primeira vez é maravilhosa. Me emocionei tanto que tive febre a tarde toda, pode isso?

Aos veteranos de percurso e de prova parabéns, vocês mandaram muito bem. Parabéns pela organização da prova, só ouvi elogios de todos os atletas pela hidratação, pontualidade da largada.

Eu tenho uma reclamação a fazer...os STAFFs afê! Que galera grosseira e morta viu! Jesus! Teve uma hora que eles desistiram de controlar quem vinha de pipoca ou de bicicleta e ficaram na água de coco.

Parabéns a André Bamberg por mais uma narração na prova. Quase fui no local que você estava pra tietar. Mas quando cheguei ainda estava vindo muita gente e não queria atrapalhar. Muito feliz por vê você também nessa prova.

Senti falta de Marcelo, André e Angela da Corpus Vitalle que estão em Buenos Aires. Tenho certeza que devem ter feito uma prova linda.

Valeu ou não valeu ir pra prova galera? Meu domingo é mais triste quando não corro, mas seria muito mais se tivesse ficado em casa esperando notícias pelas redes sociais. Correr é muito importante pra mim. Essa pausa forçada tá sendo necessária, mas eu volto logo. Tou fazendo tudo certinho, pra essa abstinência ser a menor possível.

O resultado da prova está AQUI.
Fotos

Bjs.

6 comentários:

  1. Cassia vc é muito gente boa mesmo!!! Nós que corremos temos esse sentimento de apoio com nossos amigos corredores pois sabemos o quanto o incentivo e carinho são importantes!!! Tinha um compromisso de levar meus cunhados no aeroporto e assim que cruzei a linha de chegada não demorei na social e logo partir,mas senti uma sensação esquisita de não estar lá quando amigos iniciantes nessa prova chegassem,pessoas que sempre estão lá me cercando de palavras carinhosas ,resultado,estacionei o carro novamente e fui em busca do abraço de parabéns que eu tinha o dever de retribuir por essa conquista de cada um e saí satisfeita!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkk to lendo aqui sobre a febre!!! Febre da corrida é a nova febre do ouro!!!! Cássia, eu não ia pra largada, ja tinha avisado a Mari e o Ivan, mas 5:15 acordei e sabia o motivo de ter perdido o sono rs fiquei como vc, numa animação por cada um, qdo postei as primeiras gotos, pensei em vc lá na Barra!! Enquanto a galera passava, meu coração tava disparado e eu pensando, nossa como dou boba, emocionada e nem to correndo kkkkk enquanto voltava pro carro, um pensamento nasceu na minha mente e no coração: ano que vem eu tb vou estar lá! E vc tb pensou o mesmo! Se isso não é uma certeza, amiga, então eu já não sei mais nada!!! Deixo os parabéns novamente pra galera toda aqui no teu espaço e um beijão de admiração e respeito!! Rs

    ResponderExcluir
  3. Os dias de tiete nos renovam, Cassinha. Obrigado pelos votos, jurava que foi você que me gritou! Cheguei "daquele jeito" só vi minha mãe pq ela gritou muito alto... Sempre evoluindo! Desejo o mesmo a você. Hoje foi mais um dia onde todos se venceram. Novos capítulos dessa busca vem aí.

    www.runnerhostil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi um recorde pessoal mesmo porque minhas marcas não tem como serem superadas po4r mim mesmo devido a idade,rsrs.Mas depois de 3 anos voltar a fazer uma Meia maratona como fiz,usando a cabeça e sentir a prova a cada quilômetro passando muita gente que em outras provas mais curtas ganha pra mim foi bom demais,deu tudo certo e o incentivo de vcs conta muito.Fez bem em não correr porque seria complicado com a lesão,E olhando as fotos vc está no caminho certo,cada dia mais magra e ano que vem com certeza estará preparada pros 21 km,valeu Cássia!!

      Excluir
  4. Parabéns a ti e a todos os participantes. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Cassinha!!! Você é uma pessoa linda de Deus! Tenho certeza que você colecionará muitos km ao longo de sua trajetória. Obrigado pelas sua palavras e saiba que fiquei muito emocionado quando vi e ouvi você gritando meu nome na linha de chegada, foi alí que eu broquei mais algumas posições, rsrs. Beijosssss!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.