terça-feira, 2 de julho de 2013

Gordinha feliz demais!

No meu post anterior, eu quase crio um manifesto “DEIXEM A GORDINHA EMAGRECER EM PAZ”, recebi muitos comentários que adoraram o texto. Você não leu? Clica AQUI.

O meu "Coach" na corrida João Paulo me propôs um desafio "insano" de ficar 30 dias sem chocolate. Sou uma pessoa literalmente movida a desafios e topei na hora, mesmo sabendo que me adaptar a essa restrição não seria fácil. Estou a 16 dias sem chocolate, tá difícil, mas sobrevivendo numa boa. Achei que estaria matando um depois do décimo dia, mas estou feliz e motivada a não cair em tentação como a da vez anterior, que no 12º dia comi um Kit Kat inteirinho e no 15º me acabei numa fatia de torta de chocolate.

Almoço num restaurante aquilo do lado do meu trabalho e as tentações são muitas, então é melhor nem olhar pra parte das sobremesas. Ontem um colega saiu dando um Kit Kat a todas as meninas da sala, na minha vez ele passou batido e fiquei feliz porque não rolou o boicote ao meu desafio e nem fiquei com vontade de roubar um pedacinho de ninguém. #parabensCassiaSantana.

E pra não ficar triste ele me deu com uma sacola de laranja. Frutinha pra chupar uma por dia depois do almoço. Isso sim é que eu gosto. A gordinha precisa se alimentar certo pra correr mais.

Algumas pessoas devem pensar, abrir mão de algo que gosta não é legal, quando terminar o desafio, essa gordinha vai comer uma torta inteira de chocolate. Pode ter certeza, não farei isso. Cada vez mais tenho consciência que determinados alimentos precisam ser consumidos com MUITA moderação, chocolate pra mim é um deles, mesmo quando ele é amargo, preciso tornar ele meu aliado.

Estava comendo chocolate todo dia depois do almoço e muitas vezes uma versão ao leite (NÃO PODE, AÇUCAR PURO). Desde o início do desafio troquei por uma fruta e tá dando certo. Tentei gostar de gelatina, não rolou. Então prefiro comer uma fruta.

Exercitando o ditado “No limite, sempre no limite haverá novos horizontes”. Qual foi o resultado disso até o momento?

✔ 1kg a menos. E o meu novo peso é? 79.0kg. Só faltam 9kg para os tão sonhados 70kg.

#celebrar

#rumoaos70

#pensamentoleve

✔ Já que eu estou tão motivada assim a cuidar melhor da alimentação cortei o pão no jantar. Quando João Paulo ler isso, vai dizer “Cassinha pão no jantar, NÃOOOOOOOOOO!”
Pois é amo jantar café com pão e confesso mais ainda que estava viciada num pão batata no jantar com requeijão. Erro número dois comer farinha branca nem pensar #fococassinha.

É cassinha no projeto #30diassempaonojantar. Eu e as hashtags....

Pois é, agora vai rolar saladinha com alguma proteína.

Mingau de Farelo de Aveia (eca) mas vou tentar gostar, prometo.

Sopa de legumes (juro que vou aprender a fazer). Porque Cássia na cozinha é meio assim


Foto By Tá e Dai (https://www.facebook.com/taedai)

Mas as notícias boas não param por ai.

✔ Junho se foi e terminei o mês com um volume de treinos satisfatório pra quem ficou 12 dias sem treinar por conta do inchaço no pé e depois mais uns 5 dias de virose. Olha a fotinha ai em baixo, que lindo.


Clique na imagem pra ver no tamanho maior
#celebrar

#treinar

#foco

#preparacaoMizuno10Miles

Pros que me perguntam que aplicativo é esse que eu uso, é o Nike Plus. Na verdade não treino com o celular e sim com frequencimetro Garmin, mas existe um site que transmito o meu treino do Garmin para o software da Nike que eu amo. Ele é cheio de motivos pra você se motivar a continuar treinando. Tenho uma rede de amigos HardCore que corre muito e consegui encerrar o mês em 9 lugar. Graças a mega dica da Paula Narvaez, você aprende a transferir seus treinos do Garmin para o Nike Plus. Clique AQUI.

✔ \o/\o/\o/\o/ Mais de 50.000 acessos no blog \o/\o/\o/\o/\o/
Só tenho a dizer a todos vocês #obrigada por tanto carinho, tanta motivação que recebo com esse blog.

#acustomonao

#muitofeliz

#amotudoisso

✔ Depois de postar que amo treinar com as camisetas da Running DaVentura Carol me presenteou com a camiseta que foi paixão a primeira vista. Essa rosinha é minha galera.



Vou treinar muito com ela. Amei o presente e sou uma privilegiada porque essa só quem tem foi quem participou da organização da MELHOR PROVA DA BAHIA (desculpa o grito). Até penso em um dia ser voluntária nessa prova, mas ficar nos bastidores e não no meio da galera não conseguirei. Talvez depois de vivenciar todos os percursos, eu me desapego. Carol amei, mil vezes obrigada! Se vocês quiserem ficar com vontade de fazer essa prova, CLIQUE AQUI e vejam um pedacinho do que rolou esse ano.

Acabou? Calma ai!

✔ Vou correr a Adidas Inverno ... depois de excitar o meu desapego com a prova, por conta do custo da inscrição fui surpreendida com a inscrição pra fazer os meus primeiros 10km no circuito. Se mereço esse presente? Nunca me acostumo em receber presentes, tenho o defeito de nunca me achar merecedora, mas amei.

Saibam que tudo isso aconteceu por mim e pra mim, mas por vocês eu não posso mais parar. Toda vez que fico triste penso que tanta coisa boa tem acontecido na minha vida depois da corrida e do blog que eu tenho que ouvir muito a música do link abaixo e celebrar.

http://www.youtube.com/watch?v=naZgKZOIDhU

Prometo continuar focada, afinal o #projetocassiagostosa precisa acontecer.

Para a galera de Salvador que quer fazer alguma corrida e não sabe das provas que está com inscrição aberta. AQUI tem informações das provas com inscrição aberta.

É sua primeira visita ao meu cantinho, então AQUI você conhece minha história de obesidade.

Bjs e até a próxima!

7 comentários:

  1. Ai que massa, parabéns linda!!!! Torcendo por você sempre. Beijinhos.

    www.ivilogicamentecorreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cássia, estou me sentindo um aprendiz lendo os seus posts.
    Que maturidade, que força de vontade e determinação.
    Estou aprendendo muito e vou seguir os seu exemplos.
    Deus te abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cássia! Tb sou chocólatra e não vivo sem chocolate, a minha solução foi regrar bastante... tipo, compro uma barra de chocolate meio amargo e como um quadradinho por dia, é a minha dose diária de satisfação, rs. O lance do pão eu tb aprendi a tirar o miolo sempre, reduz bastante as calorias! Com essas pequenas medidas mais exercício consegui perder 7 quilos em três meses e estou super feliz! Boa sorte no seu caminho, acho que é só questão de tempo, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Só não gostei da pegadinha...
    Vim doido pra ver a tal da gordinha e quem eu encontro?
    Você...toda boa e tals...pegadinha do malandro? Armaria,nãm!!!
    Assuma sua nova forma mocinha. Você agora é Cassia TDB.

    ResponderExcluir
  5. Show de bola, amiga ! Beijo carinhoso e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. HEheheHE... Na fase final do emagrecimento eu mesmo me chamava de gordinho. Era uma vergonha para mim e aquilo me motivava a treinar e comer melhor para exterminar o apelido. Quando eu vi, estava me chamando e as pessoas rindo de mim por usar um adjetivo que a mim não mais cabia. Foi engraçado!

    Seus projetos vão de vento em popa! #parabénsCássia

    Torcendo por ti, mulher!

    ResponderExcluir
  7. oii gosteii do ants e agora rs mto gata legal seu espaço tbm forte abrass Renato

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.