sexta-feira, 12 de julho de 2013

Consulta com a Nutricionista

Já tinha comentando no blog a importância de ter o acompanhamento da nutricionista nessa fase final da reeducação alimentar. Confesso que deveria ter feito isso desde o início, mas já que não ocorreu...nada de mimimi e bola pra frente.

Foi a primeira consulta com uma nutricionista na minha vida, contei o meu objetivo, meus horários, minha falhas na alimentação, meus acertos, os dias e horários que treino, tudo isso para fazer uma dieta personalizada para o meu estilo de vida e objetivo. Uma hora de conversa e sai de lá com um cardápio TOTALMENTE diferente do que estou acostumada a comer.

Observamos que falta MUITA proteína na minha alimentação e tava comendo MUITO CARBOIDRATO. Mesmo consumindo carboidratos integrais, eles ainda se mostram mais presentes do que a proteína, e além de não saciar tanto, isso não é bom para o ganho de massa muscular e perda de gordura.

Me pediu pra fazer uma bioimpedância pra ter ideia de como anda a minha composição corporal, percentual de gordura, percentual de massa magra, etc. Já gostei, porque nunca fiz esse exame e queria muito fazer uma coisa mais específica, dia 29 farei e contarei pra todos o meu resultado.

Durante 15 dias a meta é dar um choque no meu organismo com o novo cardápio pra vê como ele reage, ela salientou a importância de fazer tudo certo pois a minha perda de peso está cada vez menor porque meu organismo já está acostumado com a alimentação que tenho feito a 17 meses.

Bora focar nos 70kg.

Entrei no 26º dia sem chocolate. Ela recomendou focar em continuar, doce não ajuda a ninguém perder peso. Se estou vivendo sem sofrer sem ele, a balança vai agradecer mais ainda. É como Luiz me disse,” Cassinha nada de ficar na meta já conquistada, agora é focar no resto dos seus projetos”, esses sim são fundamentais agora. O peso continua indo embora. #perfeito

Vai ser mais difícil encarar essa dieta, devo desistir?


Nem pensar, já fui muito longe pra parar agora.

O coach tá puxando minha orelha quando precisa. #fundamental

A 44 dias da Mizuno10miles é necessário foco com a balança e com os treinos. Se estiver mais leve, melhor correrei.

As principais mudanças na alimentação foram:

Não posso consumir: leite, café, pão, arroz, feijão e doce.

Esses itens foram substituídos por: Inhame, Aipim e Bata Doce.

Mantido: ovo cozido....ou melhor...a clara (detesto...mas me adaptarei). Fruta de preferência com farelo de aveia ou chia e canela (termogênico).

Acrescentados: Chia, Linhaça, Abacate, Mix de castanhas (gordura boa) composto por: 4 avelãs+2 castanhas do pará + 2 damascos. Só posso consumir uma vez no dia em um dos lanches.

O Farelo de Aveia é pobre em açucares e rico em fibras e proteínas proporcionando mais saciedade, retarda a absorção da glicose e diminuem o colesterol.

Chia: rica em ômega 3, retarda o esvaziamento gástrico, fazendo com que o alimento chegue mais devagar ao intestino.

O abacate contém ômega 9, o mesmo da gordura boa do azeite. Prolonga a saciedade e tem ação anti-inflamatória.

Amanhã vou comprar os itens faltantes para seguir 100% a dieta.

Depois que instalei o APP TecnoNutri tá me ajudando muito a pegar o squezee e tomar é ÁGUA. Tomar pelo menos 2 litros de água por dia, sem chororó é fundamental.

E na hora de fraquejar, orar.

Passou também o uso do WHEY PROTEIN ISOLADA na panqueca proteica, no pão LOW CARB. Essa parte eu não gostei, porque esse pozinho é caro, mas com a parceria certa já foi providenciado, estou com fé que dará tudo certo.

Felizmente na vida é tão bom quando podemos contar com parcerias, os amigos, nossa cada um de vocês tem sido minha grande fonte de MOTIVAÇÃO nessa nova fase do #projetocassiagostosa.



Esse fim de semana tem corrida. Eba! 10km na Corrida da Independência. Dia de encontrar os amigos, me divertir e focar na prova pra ter RP(Recorde Pessoal). Prova na Barra é sempre pra me fazer sair da zona de conforto, tem mais ladeira, uma paisagem linda. A parte ruim é que eu moro em Armação, então é bem longinho e nunca consigo carona....então o deslocamento é tenso.

Quem vai correr no fim de semana diz ai?

4 comentários:

  1. Torcendo por ti, essa dieta está show! Cuidado com os carboidratos da whey. Geralmente para quem está em perda de peso, recomendam-a limpa, 0 carb na porção.

    Faltam só 44 dias para a Mizuno? Ai, meu Deus! Ainda não fiz um treino de 16, acredita? Daqui para o início de Agosto eu faço, depois reduzo o volume para não contundir.

    :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Cassia, boa orientaçao é tudo! Rumo ao alcance de metas! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Ain, Cassinha, não dou sorte com nutri...
    Elas sempre querem me dar cardápio. Eu não funciono com cardápio.
    E putz, não consumir leite é dose, ein? Que triste! kkkkkkkkkkkkk é bom mesmo que dê resultado, né? (Amo leite, se fosse comigo, ia dar um jeito dela não tirar).

    Minha querida, você vai amar Whey. Ele sacia que é uma beleza. E ainda por cima, tem várias receitinhas gostosas de fazer com ele ;-)

    Boa sorte nesta etapa, lindona. Vou ficar torcendo!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.