sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cássia no manifesto no dia em que o Brasil parou!

Ontem resolvi participar da manifestação Passe Livre que aconteceu em Salvador. Diante de todas as mobilizações da semana, era a minha vez de participar da mudança desse país.

Motivos não me faltavam pra estar lá: educação de qualidade, segurança, hospitais e moradia para todos, NÃO a PEC 37, NÃO a CURA que o Feliciano quer realizar com os GAYS, corridas de rua de qualidade e preços justos. A minha indignação e a de muitos era muito mais pela corrupção, impostos e descaso com tudo listado acima.

Fui às ruas sim, junto com milhares de pessoas pacificamente. O movimento estava lindo, famílias inteiras participando. Estava feliz e certa de que deixar a segurança da minha casa, o sofá e o Facebook era essencial.

Um pouco depois que avançamos pela barreira da polícia, fomos surpreendidos com muita bomba de efeito moral, gás lacrimogêneo atirados pela polícia. O que vi depois disso foi triste, ficamos encurralados, passamos por vários trechos, Joana Angélica, Barris, Nazaré, Lapa, Orixás Center, Campo Grande, e todos os pontos que tentávamos passar a polícia fechava e mais gás e bomba eram jogados.

Confesso que em muitos momentos eu só conseguia pensar em sair dali, andar o que tivesse que andar pra sair da região e ir pra algum ponto seguro, o que senti diante daquilo tudo talvez não consiga expressar em palavras. Estou bem, andamos muito até chegar no Aquidabã pra conseguir pegar um ônibus pra casa. A sensação que eu tenho é que andamos uma meia maratona facilmente. Se você me perguntasse se eu iria novamente, iria.

Me senti orgulhosa de vencer o receio e todas as críticas que me fizeram, com o propósito de me fazer desistir.

Obrigada pela ajuda e parceria de Emerson Carvalho e Angelo que foram comigo ao movimento, me guiaram e me protegerem nos momentos de tumulto.
#VemPraRua Por um Brasil melhor.

Fiquem com algumas fotos do movimento


Com o amigo e Escudo Emerson. Sem ele eu não saberia o que seria de mim


Eu toda tímida no início do movimento.


Angelo, pense num cara pilheiro!


Foto By Everton Pires


Foto By Everton Pires


Manifestei também por corridas de rua de qualidade a preço justo!




Foto By Dart Andrade


Foto By Ibahia - Saulo, Tomate e Levi no manifesto

Um comentário:

  1. Como sou manifestante de carteira não tive medo e fui sozinha. Mas fiquei indignada com o que vi, no inicio estava bem à frente, depois quando o tumulto começou resolvi ficar bem recuada ( não queria ficar roxa para meia do rio, rsrsr), quando sai era por volta das 17:30, já havia tentado com um grupo passar pelos dois lados (Politeama e Joana Angélica) e estava cansada.

    Agora iri para o dois de julho, que todo ano eu vou e gosto muito. Pq não devemos nos manifestar só qdo aparece na tv, mas sempre que temos oportunidade. E temos duas grandes manifestações em Salvador:

    Temos o 07 de setembro, " O grito dos excluídos" que todo ano ocorre, nacional, e temos após o cortejo da independência da Bahia os protestos, aqui em Salvador todos os anos com concentração na Lapinha.

    Se realmente quer mudar o Brasil participe destes protestos também.

    Muitos de nós nunca largamos as ruas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.