domingo, 21 de abril de 2013

Fila Night Race de pipoca, sem chuva e com amigos!

Olá gente,

Ontem aconteceu a Fila Night Race em Salvador, corri claro a prova, mas dessa vez foi numa experiência diferente. Minha primeira vez de pipoca, pra quem não sabe, correr de pipoca significa correr sem inscrição.

Tenho uma dificuldade muito grande pra me inserir no espaço dos outros sem ser convidada ou está pagando pra isso e embora muita gente vá pras provas pipoquear eu não me sinto bem. Embora quisesse muito fazer essa prova inscrita, achei muito caro o valor da prova (R$120,00). Na semana da prova os amigos começaram a me chamar pra fazer a prova como treino, levando a minha água, mas não deixando de ir lá conhecer a prova e derrepente optar por entrar no meu calendário de provas de 2014.

No fim da tarde Ângela amiga querida me incentivou a ir com ela e João Paulo que estava inscrito pra prova. Hostil meu amigo corredor que finalmente nos conhecemos pessoalmente depois de tantos meses nos falando pelo face também me incentivou. Então fui lá vê a prova e treinar um pouquinho.

A dúvida da vestimenta era tentar ir com uma blusa o menos colorida possível pra passar despercebida (por ser pipoca) e foi o momento certo de homenagear a galera da Running Jundiaí que por sinal arrasaram nas provas do fim de semana.
O dia prometia chuva, mas não rolou nem chuvisco durante o percurso. Ventava muito, a organização da prova foi boa. Gostei do espaço do local da prova, muito mais organizado e amplo que o utilizado pela Corrida Noturna Powerade que participei ano passado. Não achei a prova lotada não, acho que o alto preço da inscrição e a semana de chuva de Salvador fizeram as pessoas não optarem pela prova. Como chegamos cedo, não pegamos engarrafamento, encontrei a galera, ficamos na conversa, fotinhas e foi hora de correr. Faltou a foto com a turma toda, mas na próxima corrigimos isso.



Fui com minha água e optei por fazer apenas os 5km ao lado de Ângela, como ela não está tendo muito tempo de treinar fomos no ritmo leve, podia ter forçado mais, mas confesso que ainda não me encontrei nas provas noturnas, chegamos cansadas, meu rendimento até o momento é bem melhor no sol escaldante do que no vento da noite. Resultado final 5,49km em 39min15seg, tempinho horroroso. A 27 dias da minha prova alvo que a Night Run(18/05) tenho muito o que treinar e corrigir.

O circuito da prova foi no sentido contrário do que acontece nas provas da Adidas, mas um percurso bem parecido e bem plano. Achei a hidratação pra quem fez 5km (que foi um pouco maior 5, 46 a 5,49) fraca, com apenas um ponto de hidratação no terceiro km. Como levei minha água não sofri esperando o ponto de hidratação. Durante o percurso Ygor passou voando e me gritou. O kit da prova estava impecável, amei a camisa, a medalha lindíssima. Os amigos arrebentaram na prova, João Paulo chegou em oitava colocação no geral, esse cara é fera. Foi muito bom conviver um pouco com ele, ouvir suas orientações, suas dicas.

Ivan Hostil e Ygor chegaram abaixo dos 60minutos nos 10km, também arrebentaram e fizeram o que tinham planejado na prova. Kleyde e Cristina as corajosas que fizeram 10km chegaram logo em seguida e tiveram recordes pessoais importantes. Parabéns pra todos nós.

Mas se vocês me perguntarem o que você prefere, ir inscrita ou pipoca? Não tenho dúvida que ir inscrita é muito melhor. Não foi nada traumático ir de pipoca mas espero conseguir fazer minhas provas alvo inscrita.

Essa semana eu começo a preparação como simulado para prova do dia 18/05. Com uma planilha com treinos de 7km e 10km. Vai ser puxado, mas extremamente prazeroso. Quem quiser me acompanhar em algum treino estarei na orla segunda, terça, quinta a partir das 17:40. Segunda treino de 7km, terça de 5km, quinta 10km, sábado 5km e domingo 10km. Sábado e domingo irei pela manhã. Essa semana será uma semana atípica com 5 treinos porque queimei o treino de hoje por dormir demais(muito feio eu sei).

Obrigada mais uma vez a Ângela e João Paulo pelo carinho ontem, se não fosse vocês não teria ido.

E você fez alguma prova no fim de semana? Mais uma semana começando e é hora de tentar acertar o que não conseguimos fazer dar certo na semana que passou.



Uma ótima semana para todos!

2 comentários:

  1. Cassia boa noite, realmente as inscricoes estao caras mesmos mas isso e culpa dos corredores que nada fazem por isso, pois se pelo menos os organizadores premiassem os corredores da geral e tambem nas faixas etarias dai valeria, mas do jeito que está nao esta dando nao...Que bom que vc foi nessa prova de pipoca mas não usou da estrutura da prova e levou sua própria água...Parabéns pelo treino.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que a água é meio complicado, eles sempre tem sobrando, até pq não vimos uma prova tão grande que faltasse a mesma, geralmente levava a minha e parei por perceber isso, mas tirando isso, até largar mais do fundo faço, no intuito de não atrapalhar o guerreiro que pagou pela prova. Muito iniciante nessas provas, a galera sofre com a questão da hidratação e outros vacilos: se esse é o público-alvo das provas maiores, acho que eles devem focar nele, mandar emails com mensagens de procedimentos antes, depois e na pista, afinal, se mandam tanta publicidade, poderiam guiar esses rapazes que mal tem amigos para dar boas idéias para correr com você tem, Cássia. Já sinto orgulho do João mesmo sem participar do círculo social dele; muito fera!

    Prazer em te conhecer. Adorei a prova. Fiquei as escuras e desviando de buracos nos km finais, mas isso é culpa da cidade, não é? Bons treinos, grande abraço e esperemos por surpresas dia 18. Vamos voar!!

    Ps: não esquece de aquecer. RS!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.