sábado, 16 de março de 2013

O poder da mente!

Na minha programação de treino pra hoje, tinha um treino de 8km. Acordei as 6:20 da manhã cheia de preguiça e a vontade de ficar na cama era grande, pois é, era, sabia que se não levantasse logo eu iria adormecer, queimaria o treino na rua, depois ficaria me lamentando e o que me restava era cumprir o treino na esteira. Porque matar treino, isso eu não faço!

Como já prometi que não pretendo ficar treinando muito na esteira, pulei da cama, tomei café, me arrumei e fui. Imaginei que ia pegar um mega sol, mas não, o tempo estava nublado e nos 3km finais foi de baixo de chuva (adoro correr na chuva).

Ainda passei na tenda da TriplaForma (melhor grupo de corrida) pra rever o pessoal. É sempre muito bom conversar com Cláudio, rever Alan e toda a turma. Clique aqui para conhecer o grupo.

Os três primeiros km foram sofridos, corpo pesado, e a vontade de caminhar era imensa, mas caminhar antes dos 5km nem pensar né Cássia Santana. Parei em 2 momentos depois dos 5km, andei uns 100m para recuperar o fôlego e fui. O tempo já melhorou desde o último treino de 8km na rua. De 1h07min para 1h03min, eba, ainda vai cair mais! Ou seja bora trabalhar também a mente e focar.
O foco são os 10km nesse momento e quero chegar 18/05(prova de 10km) correndo 100% os 10km. Sei que se treinar a mente, as pernas e o coração irão me deixar chegar no objetivo. Essa prova noturna é muito importante pra mim.

Todo mundo fala que a corrida nos faz fazer amigos, graças a Deus tenho feito sim. Quando lembro que no início ficava sozinha nas provas observando as pessoas entre amigos e ficava me perguntando quando aconteceria isso comigo. Cada vez mais vou me aproximando de corredores daqui de Salvador, como de fora.

E nessa relação de amigos não posso deixar de citar Palmira, Ivan, Cristina Dória, Ygor daqui de SSA, a a turma da Running Jundiaí que é um grupo super focado que tem o grande mestre Roberto Itimura, a Cássia Araújo e Fábio Namiuti em Sampa, o Luiz Souza em BH. Em falar de Itimura, clique aqui pra assistir a reportagem que foi feita com ele no Record Espetacular, são 5 minutos de muita motivação e lição de vida.
Não posso desistir de treinar, porque eu vou correr com Itimura pelo menos na São Silvestre e tenho que estar a altura desse atleta de Ouro.

Pra todos os amigos que irão fazer a Meia Maratona de São Paulo amanhã, toda a sorte do mundo. Cássia Araújo arrase viu, será sua primeira prova, quando o bicho pegar, trabalha a mente que você chega lá! Vou ficar ansiosa por notícias. A turma Running Jundiaí nem preciso dizer muito, vão lá e façam o que melhor vocês sabem fazer.

Pros meus amigos corredores de SSA que vão fazer amanhã a prova Viver Bem, se divirtam bastante, infelizmente esse ano fiquei fora da prova, mas semana que vem nos encontramos na Adidas Outono!

E você nesse domingo, será um dia OFF, de treino ou de prova?

2 comentários:

  1. Eu já estou deprimido e ao contrário da geral, perco peso no lugar de ganhar. São 6 dias sem treino por causa de uma virose horrível. Três quilos a menos e desmotivação a todo o lado. Ontem, levei minha namorada e um amigo que eu oriento para fazer a Viver Bem. Senti muita tristeza por não ter participado. Quero é me curar para Domingo nos conhecermos pessoalmente e eu pegar essa sua motivação para cravar um RP na Adidas, mesmo que não seja computado já que serei mais um dos pipocas de lá. :*

    ResponderExcluir
  2. Olá Cássia.
    Domingo foi um dia bem intenso mas com bastante descanso.

    Legal sua conquista por amizades. Isso é muito bacana.
    Grande abraço e excelentes 10km à frente

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.