quinta-feira, 14 de março de 2013

Fim das férias, volta a rotina e início das Corridas

Oi gente, já estou de volta a Salvador , ao trabalho e com uma saudade das corridas.

As férias foram ótimas, cheia de carinho, amor, atenção das pessoas que me amam e que eu amo muito também.


A parte chata foi a pressão das pessoas para comer isso ou aquilo, o que nem sempre eu conseguia dizer NÃO.

Ao chegar em casa a primeira coisa que eu fiz foi subir na balança, mas pra minha surpresa, a bateria da mesma morreu. Só creio nisso né porque não tem nem 5 meses que eu comprei.

Dia 19 está chegando, dia de encarar Dr. Fábio (endocrinologista) e a balança vai me dizer o resultado das férias. Foram 32 dias em Petrolina e 21 dias de treino, nada mal para férias né. Então acredito que o estrago na balança pode não ter sido grande, pois não senti nenhuma roupa apertar, mas também não vi nenhuma roupa folgar.

Desde que comecei a fazer a planilha da Asics estou seguindo tudo certinho, quer dizer quase tudo certinho, porque nos dias de OFF eu termino não ficando sem treinar. “O corpo pede isso depois que você cria o hábito esportivo."

Ontem tinha que fazer um treino de 8km e como cheguei com algumas coisas pra resolver, terminei fazendo um treino na esteira na academia do prédio onde moro. Foi bem puxado, mas completei o percurso em 58min40s. Fiquei bem satisfeita, na rua eu faço 1h07min14s, ou seja, 8 minutos a menos, quero melhorar a performance na rua para fazer em 59:59, risos. No próximo treino conto pra vocês como me sai.

Já percebo melhoras nos meus treinos de rua, começo a cansar menos, a meta é não pular meus treinos de rua, continuar como estava fazendo em Petrolina 100% na rua. Aqui em Salvador de onde eu moro até chegar na orla tenho que percorrer aproximadamente 1,4km, que tento fazer boa parte correndo, tem momentos que eu tenho que parar para atravessar ruas movimentadas e tal, ainda não me decidi se vou treinar nos dias da semana 6hs da manhã ou no fim da tarde. No fim da tarde pra mim é mais prático, mas também é mais fácil porque não tem o sol, mas como a maioria das minhas provas são de manhã, talvez o ideal seja intercalar, um dia pela manhã, outro no fim da tarde e nos fins de semana fazer pela manhã (o que já faço). O duro vai ser acordar as 5h20, mas tudo é adaptação, na primeira semana vou sentir, mas depois sei que me adapto. Também não é o fim do mundo, já teve épocas de treinar esse horário na academia do prédio, então, já não é tão novidade assim.

Como tenho treinos maiores agora, preciso comprar um cinta de hidratação para levar água. Alguém me indica um modelo bom e barato? :-)

Segunda retorno a academia onde malho na hora do almoço. Já estou imaginando Gustavo Henrique me fazer suar e chegar ao limite, mas adoro e estou sentindo muita falta. GhFit na veia!!

Como sempre eu gosto de divulgar os amigos queridos e corredores a Revista O2 desse mês vem com uma reportagem do querido Roberto Itimura que já postei ele aqui no meu blog também falando da experiência de ir pros EUA correr a maratona da Disney. Quem quiser conhecer melhor a história desse grande corredor, não percam dia 16/03 na TV Record das 10:00 às 12:00 horas o programa Esporte Fantástico, ele participará do programa. E lógico como fã de carteirinha desse atleta não vou perder por nada.

Para finalizar porque esse post já está imenso, dia 24/03 faço minha primeira provinha do ano, quem corre sabe como faz falta, será a Adidas Outono, ano passado faltou essa para completar a mandala, esse ano não faltará, começarei por ela. Me arrependi fortemente por ter me inscrito nos 5km, fui pessimista em não ter encarado os dez, mas enfim, agora já era.

3 comentários:

  1. Bjs minha amiga Cassia. Você é uma guerreira e vencedora. Como sempre digo, os sonhos são para serem conquistado, as vezes o caminhos são arduos, mas o resultado sempre serão surpreendentes, basta acreditar. Obrigado pelas suas palavras de carinho comigo, não tenho palavras para te agradecer. Espero um dia poder estar em Salvador e correr ao seu lado. Estaremos te esperando para vir também aqui na nossa terra para passear e correr. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. HI, Cassia!!! Dar regularidade aos treinos e você se sente uma pessoa blindada mesmo. Peguei uma virose aqui que estou me sentindo derrotado. Mais ainda por tanto tempo sem ter nada devido ao bom cuidado com alimentação de qualidade para render o meu máximo tanto na musculação quanto nas pistas.

    Sobre o cinto, no outlet da O2, tem uns com 2 garrafas de 59 reais. Não curto a O2, demora horrores para entregar as coisas e os atendentes nunca sabem o que está acontecendo.

    Em sites como netshoes e próprios para corrida como decathlon e outros, existe o fuelbelt, vista por alguns como a melhor do mercado. Duas, três ou quatro garrafinhas de 237ml se não me engano. Quando começar a rodar 15k, será indispensável. É meu plano para a partir de Junho, após cravar um RP na Night Run em Maio.

    Beijão. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Show Cassia.
    Tenho certeza que suas férias não comprometeram e você vai voar esse ano.
    Estou na torcida por seu sucesso. Você é uma campeã, exemplo emotivadora para muita gente.
    Segue firme aí no calor da Bahia que nós te mandamos nossa torcida aqui do frio do sul.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.