segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Não está bom nada!

Acho que todo gordo que perde bastante peso, chega num ponto que as pessoas te encontram e falam “Nossa você está ótima , parabéns, agora é manter né.” Quando falo, não ainda faltam 13kg, elas fazem aquela cara e diz, nossa você quer sumir é? Tá ótima assim vai ficar magra demais.

Não existe ficar magra demais, para uma pessoa com a estrutura larga como a minha. Mesmo exterminando 16kg, ainda pertenço a estatística de obesidade nível 1 (ver foto abaixo).

Pois é, não errei não, sou ainda uma obesa grau 1. E obesidade é uma doença que precisa ser tratada. Falta muito pouco para chegar no sobrepeso e logo, estarei na classificação de peso normal.
Então galera que quer me ver bem, mas linda do que já estou(auto-estima lá nas alturas), não me diga que tenho que parar. Não estou sendo uma louca desvairada querendo ficar magra demais, apenas quero chegar ao peso normal e pra isso preciso continuar malhando, correndo e cuidando muito da alimentação.

Sei que o meu esforço me levará pra onde quero chegar, ao PESO NORMAL e a recompensa pode até demorar, mas sempre chega. Estar magra não extinguirá os problemas que tenho, mas estarei muito mais leve, feliz e exterminando muitas doenças que a obesidade iria me trazer.

Se você está na mesma luta que eu, faça do seu emagrecimento uma prioridade. Descubra uma série de atividades físicas que vão lhe ajudar nesse caminho, descubra uma enorme quantidade de alimentos que são bons e você nem imaginava que existia (aprendi a gostar de verduras, legumes e muita fruta). Elimine coisas que te fazem mal (eliminei o refrigerante e petiscos).

Faça do seu emagrecimento um planejamento, porque emagrecer é um projeto como qualquer outro na sua vida. Aprenda a dizer eu posso, como eu fiz com a corrida, em vencer o meu medo de ir a praia porque não estava no padrão global. De vencer o receio de usar uma saia como a da foto acima, de nunca poder usar o macacão da foto acima, porque nunca fechava. Hoje não só fecha como está folgado precisando de ajuste.

Não abra mão das coisas que lhe fazem bem em prol do outro, tire da sua vida aquelas pessoas que queiram te desviar da disciplina, que te levam pra baixo. Não abro mão dos meus treinos por quase nada. Lógico que muitas vezes erro, cometo meus deslizes(principalmente quando o assunto é chocolate), mas recomeço imediatamente depois.
Faça da comida e do exercício físico sua aliada. Tenha paciência, nada cai do céu, vá a luta, demore o tempo que demorar, você consegue. Se você pode sonhar, você pode realizar.

Se você não começou a se cuidar mas sabe que precisa, tome o primeiro passo, porque...

5 comentários:

  1. Isso aí. Nada de relaxar. Mesmo quando baixei meu IMC para sub 23, ainda me preocupei em não sair dessa faixa e começar a ganhar massa magra. Uma coisa de cada vez. Ser saudável é divisível em etapas e você só passou por algumas dela. Não deixa galera que só vai pelo visual diminuir essa sua vontade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cássia.
    Caramba, eu cheguei aos 84 em dezembro. Voltei aos 86 e não consigo emagrecer nadinha.
    Esse ano quero chegar aos 80 mas está bem mais difícil do que imaginava.
    Vamos lá com persistência vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. E vais conseguir, amiga, tenhas certeza disto ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Cássia, Vamo que vamo.
    Adorei o blog.
    Super beijos
    Ju Run Ju Run

    ResponderExcluir
  5. Cássia,
    Retribuo sua visita e já estou te seguindo. ;))
    Adorei o seu cantinho. Foco, força e fé pra ti.
    Estou na torcida para que consigas alcançar seus objetivos.
    No início a gente corre para emagrecer (já tive 15 kg a mais), depois emagrece para correr melhor.

    Você vai ver!!!

    Super beijo
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.