quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Documentário Muito além do Peso


É a segunda vez que faço um post falando do documentário “Muito Além do Peso”. Quem quiser ler o meu primeiro post, clique aqui.

Da outra vez, comentei que ia tentar assistir ao vídeo. Não só assisti como estou fazendo uma campanha para que todos os adultos assistam. No site do filme, foi disponibilizado o documentário na íntegra em vários formatos de vídeo, então que não viu no cinema pode não só baixar e assistir como também divulgar e repassar pros amigos. Clique aqui para acessar o site e baixar o vídeo.

É uma realidade muito triste e um alerta para todos nós. As estatísticas são assustadoras. Acho que os pais tem que ter uma preocupação com o que disponibilizam pros seus filhos comerem, acredito que se você oferece uma alimentação saudável pra a criança desde pequena, muito provavelmente ela será um adulto consciente do que deve consumir.

O documentário apresenta uma série de informações ao longo do filme. Tenho certeza que muita gente não sabe o quanto de açúcar tem num refrigerante e sucos de caixinha, quanto de gordura tem nos salgadinhos industrializados.

É alarmante ver tantas crianças com doença de adulto como depressão, problemas de coração, respiração, diabetes tipo 2, tudo isso provocado pela obesidade. É chocante a quantidade crianças que não reconhecem uma batata, mas sabem o que é batata frita. Que não reconhecem frutas comuns como mamão e manga.

Enfim gente, vamos baixar e assistir, vocês vão se surpreender com a quantidade de besteiras que compramos que nos fazem tão mal que nem percebemos.
Fica aqui a minha sugestão: alimentação saudável e exercício físico é o grande remédio contra a obesidade.

Um comentário:

  1. Vou baixar e gravar para um amigo meu. Ele está a passos largos para aparecer no Bahia Meio Dia pedindo ajuda para fazer redução de estômago. Triste como nosso país e a mídia confundem quantidade e qualidade e promovem o consumo de produtos que mais tem sabor que utilidade à nossas vidas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.