quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bora correr Track&Field Run Series-Salvador Shopping

Olá gente linda, tudo bem?
Já estou em contagem regressiva para a prova do Track&Field Run Series que será realizada dia 04/11 ao redor do Salvador Shopping.
Será a minha primeira participação nessa prova, por isso estou na expectativa, farei os 5K, será uma oportunidade de percorrer ao redor do meu shopping predileto numa prova cheia de motivos pra me divertir.
Infelizmente quem se inscreveu ótimo, quem não conseguiu fica triste não, as inscrições pra essa prova estão encerradas, mas ainda tem provas bem legais que ainda acontecerão até o fim do ano em Salvador. Agora é aguardar a entrega do kit e que chegue logo o dia da prova.
Olhem o circuito da prova, achei a imagem um pouco confusa.
Prova em feriadão é sinônimo de nenhuma platéia pra ir me ver, tirar minhas fotos, mas espero que alguém apareça. Adoro ter platéia, é uma demonstração de carinho linda quando tenho amigos que largam a cama cedo pra me ver correr. Apareçam galera!
Dados da prova:
Data: 04/11 - Domingo
Local: Salvador Shopping
Horário: 7hs
Meu treino ontem foi bem agitado, fico tão feliz quando consigo fazer tudo que programo.
2,3km caminhando de casa até o trabalho + subir 10 andares de escada até minha sala.
+
2,6km de corrida na academia + séries de musculação + 1,3km correndo + séries de musculação.
+
3,5km de caminhada na orla com a amiga Ana.
+
1,6km de corrida sozinha, depois que Ana foi embora.
Total: 11.3km. Showwwwwwwwwwwwwww!
Bjs.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pesagem da semana! - 200gramas :-(

Eu não sei se fico triste ou fico feliz.
Venho até sendo chata de ficar repetindo que meu emagrecimento está abusurdamente lenta.
Essa semana a alimentação melhorou muito, malhei, fiz muita atividade física, subi escada e eliminei 200 gramas, Jesus Maria José, me ajude.
Pelo menos a balança desceu alguma coisa, isso é o meu consolo.
O treino na academia está cada vez mais puxado, ontem treino novo e é Sangue no Zoio, né possível que as coisas não melhorem.
Todo mundo sabe que emagrecimento não é só a balança, mas também a fita métrica...vou fazer a avaliação física essa semana pra ver, mas também acho que o negócio não avançou muito não.
Não vou perder o foco não, vou continuar na luta, mesmo que seja devagar e sempre eu vou chegar aos 70kg.
Bjs.

domingo, 28 de outubro de 2012

Primeira Caminhada

Olá gente linda?
Ontem foi a primeira caminhada organizada por mim e pedida pelas participantes dos grupos de R.A/A.F no Face pra convocar a galera de Salvador a se movimentar.
Criei o evento, mas foram apenas os amigos que confirmaram, gente vamos participar né. Não adianta pedir, me esforçar para colocar um horário conveniente a maioria e na hora H não ter o grupo lá.
As pessoas que me justificaram que estariam trabalhando ou em aula...totalmente entendido. Fiquei extremamente feliz pelos amigos que se prontificarem e foram. Todos chegaram ao local marcado antes do horário, olhem que lindo. Como Ana mesmo falou, foi uma caminhada festiva.
Teve gente que disse que não ia porque era caminhada. Eu amo correr, mas poder estar junto com essa galera numa caminhada foi tão bom, quanto. Depois do trajeto com a galera ainda voltei e fiz uma parte do percurso correndo. Ou seja, não me atrapalhou em nada.
Fiquei muito feliz com o esforço de todos que foram. Wilde(minha segunda mãe) mesmo chegando em casa de madrugada acordou cedo e foi se movimentar, Ana que começou a faxina em casa mais tarde e ainda levou menina e o maridão. Até ligou pra algumas amigas para convidar. Ângelo que também como eu, adora correr e mesmo morando longe do local combinado foi.
O sol colaborou lindamente, aparecendo na medida certa.
Obrigada amigos e até o próximo treino! Galera que não foi, da próxima vez vamos nos esforçar e aparecer. Momento de puxar a orelha de todo mundo que não foi!
Quando definir a data e horário da próxima convoco todos!
Pra quem vai voltar hoje no segundo turno, vamos voltar consciente heim!
"Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento."
Da próxima vez tiro mais fotos!
Bjs.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Caminhada com amigas é muito mais gostoso!

Olá gente, tudo certinho?
Hoje estou muito feliz. Duas amigas queridas e que precisam fazer atividade física foram caminhar comigo na orla.
Achei que as duas iam arrumar imprevistos de última hora para não irem a atividade, mas ainda bem que errei, ambas foram e foi sucesso.
Ana Luzia amiga de longa data está sedentária, pesada e precisando dar um UP na saúde. Pra ela seria mais complicado, mas me surpreendeu, fez o percurso inteiro e ainda teve uma ladeira chatinha a percorrer na volta pra casa.
Ângela já faz atividade física, mas vive se boicotando. Vive arrumando desculpas para não malhar. Sei que é difícil quando se tem 2 filhos pequenos ansiosos pra tê-la em casa e compromisso em liberar a babá. Mas ela precisa ter um tempo pra se exercitar.
Espero que elas continuem comprometidas e façam disso uma constância. No total foram 4,9km de percurso feitos em 59min. O ritmo foi bem leve pra mim, mas para Ana deve ter sido bem puxado. Parabéns amigas!
Minha alimentação foi quase perfeita, pequei apenas no café da manhã ao comer um bauru com café com leite. Como cheguei tarde ontem em casa não deu pra comprar o pão integral e ai comprei um lanche na loja de conveniência do Posto de Gasolina perto de casa. Mesmo ele sendo feito no forno, sei que não é uma boa opção.
O almoço foi sucesso 280g com alface, beterraba ralada, cenoura ralada, duas colheres de arroz integral com brócolis e peito de frango grelhado. Eu detesto frango, mas estou tentando comer pelo menos 2 vezes por semana.
Meu treino hoje foi intenso.
2,5km andando de casa pro trabalho + 10 andares de escada. A parte chata é que chego muito suada no trabalho, mas não desisto não.
Academia na hora do almoço, onde fiz 30min de Eliptíco + treino em circuito (musculação + 4 trotes a 9km na esteira).
Saio de lá mortinha, mas feliz! A academia é onde minha cabeça descansa e meu corpo cansa.
E no fim da tarde uma caminhada leve de 4,9km com as meninas.
Sábado tem caminhada as 8:30, o encontro é no Aeroclube, no estacionamento das Lojas Americanas heim galera. Quero todo mundo lá.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Convite para uma Caminhada - 27/10/12

Olá gente, tudo certinho?
Estou muito feliz por estar 100% focada na atividade física. Essa semana além de manter os treinos da academia, de ir pro trabalho andando e subir os 10 andares de escada, comecei a treinar de noite 2 vezes na semana na Orla. Preciso correr mais na rua, porque ficar treinando só na esteira não está me ajudando muito nas provas.
A alimentação está voltando ao foco. Incentivada por Letícia e Camila comecei a anotar tudo que estou comendo porque estou vendo exatamente em que estou pecando.
Hoje vacilei comendo dois batons depois do almoço. Sei bem que chocolate ao leite não pode, mas enfim, foi.
Seguindo Camila Pires que convoca a galera do grupo pensando magro para treinar em Sampa. Resolvi tomar a iniciativa de convocar a galera de Salvador.
Está todo mundo convidado desde as participantes do grupo pensando magro de SSA, amigos, colegas de trabalho, como também do grupo das fitnistas que também participo.
O objetivo é arrastar todo mundo para orla de Salvador para se movimentar. Abri mão do meu treino de corrida para acompanhar também algumas amigas que querem fazer alguma atividade física. Espero conseguir algum escore e derrepente tornar uma atividade semanal. Ninguém precisa ficar com vergonha ou com medo de ir por estar a algum tempo parada, o objetivo não é correr, é caminhar, e caminhar não tem mistério algum.
Então galera de Salvador todo mundo no sábado as 08h30min, no estacionamento da Lojas Americanas do Aeroclube.
Criei até um evento no Facebook , para quem quiser confirmar sua participação. Estarei lá de tênis amarelão, é impossível não me encontrar.
O percurso será sair do Aeroclube sentido Pituba , ir até a Churrascaria Vilas e retornar para o Aeroclube. É um percurso totalmente plano.
Quero todo mundo lá!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Que tal um suco de cereja antes de correr?

Pesquisadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos descobriram que a fruta é ótima para os corredores, especialmente os que fazem provas de longa distância. Rica em vitamina A e C, a cereja é ótima para combater inflamações e dores. Além disso a cereja tem antocianina, substância com capacidade antioxidante que ajuda a prevenir o acúmulo de gordura nas artérias e anti-inflamatória. Então atletas vamos consumir suco de cereja antes do treino de corrida, ajudará a sentirmos menos dores depois de um longão por exemplo. Fica a dica!

domingo, 21 de outubro de 2012

Treinando para o Desafio Perini

Ontem começaram meus treinamentos na orla para o Desafio Perini. Essa prova será pra mim a mais difícil por alguns motivos.
1. É um percurso que não estou acostumada a fazer.
2. Será minha primeira prova de 10km.
3. Terei uma ladeira no fim do percurso de 600m.
4. Concluir a prova em no máximo 1h40min. Fora desse tempo a pessoa será automaticamente desclassificada.
No meu primeiro treino(imagem acima) eu consegui fazer a distância em 1h32min. Andei em muitos momentos, mas como faltam 42 dias, pretendo me condicionar pra fazer essa prova em no máximo 1h10min, essa é minha meta.
Muitos devem estar pensando, nossa tempo muito alto? E é alto, mas devagar e sempre, sei dos meus limites.
O treino ontem foi leve, o objetivo era concluir os 10km. E consegui, no fim do treino eu estava lavada de suor e feliz. O tempo foi horrível, mas é o começo...ninguém começa destruindo. Ainda mais alguém que ainda está muito pesada.
Hoje fui disposta a fazer outro treino longo, o tempo estava nublado e pensei, vou baixar meu tempo. Não contei com a chuva, pegue a chuva em 80% do percurso, mas como não sou feita de papel...enfrentei ela...até gosto de correr com chuva. Só preciso comprar meu óculos de corredor, porque correr com óculos de sol convencional na chuva não rola não, embaça que é uma beleza. Fiz o treino de 8,5km no tempo da imagem abaixo. Quando cheguei no Aeroclube ventava tanto e chovia tanto que resolvi encurtar o treino e voltar pra casa, mas valeu. Cheguei em casa parecia um pintinho molhado, mas amei!
Olhem o percurso da prova! Clique na imagem pra ampliar.

Fonte da Imagem: Site da prova.
Ir pra orla é bom demais, você vê o mar, gente, é muito melhor que ficar dentro da academia do prédio correndo na esteira. Fora que preciso fazer esses treinos porque correr na rua é muito diferente de correr na esteira.
Agora o foco é treinar pra não fazer feio na prova que acontecerá dia 02/12. Quem se habilita? Se quiser saber mais detalhes da prova clique aqui. Bjs.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Operacionalizar é preciso.

Já andei comentando no blog que cada vez perco menos peso. Estou a 3 semanas no mesmo peso 86kg. Não dá gente, de agosto pra cá o bicho pegou e só exterminei 2,0kg. Então chega de me permitir chupar 3 balas no dia, comer chocolate(mesmo 70% de cacau) em excesso.
Já venci o vício do refrigerante, estou no desafio de passar 30 dias sem comer salgadinhos, mas preciso melhorar mais a alimentação. 70% do sucesso da R.A é a alimentação.
Os 30% que é da atividade física eu estou fazendo impecavelmente.
Tenho uma amiga gordinha que fala...” Parabéns!! que caminho maravilhoso você despontou!! tenho muito orgulho de você!! admiro muito!”
Não sinto esse orgulho todo não, estou sendo disciplinada, persistente, mas tem horas que saio do foco e o bicho pega. Sei onde estou pecando e preciso ser mais disciplinada, então chegou a hora de parar com o bla bla blá e operacionalizar.
Hoje decidi que pelo menos 4 vezes na semana venho pro trabalho andado e voltei a subir os 10 andares onde trabalho de escada pelo menos uma vez ao dia. De casa até o trabalho foram 28min + 10 andares de escada que segundo Marcio Atalla(Medida Certa) 3 andares de escada equivalem a 10min de caminhada então percorri = 58min só fazendo isso. Mais o treino puxado que Gustavo Henrique me coloca pra fazer diariamente na academia, isso vai me ajudar a me movimentar mais ainda.
Na alimentação voltei a colocar metade do prato salada+legumes, arroz integral, feijão e uma porção maior de proteína. Preciso comer mais proteína.
Toda vez que tomo iogurte procuro colocar um pouco de granola. Comprei passas para a hora que a vontade de comer um doce for descontrolada.
Tomar uma vez por semana um suco de beterraba e água de coco que é excelente pra quem corre.
Galera que está parada, vamos nos movimentar. Não deixe pra segunda o que você pode fazer hoje.
"Aqueles que dizem não ter tempo para exercícios físicos, mais cedo ou mai starde vão precisar encontrar tempo pras doenças." (Edward Stanley) Bjs.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Circuito Contra o Preconceito

Gente, mais uma opção para correr de graça em São Paulo, é o circuito contra o preconceito. A corrida acontecerá no centro histórico da cidade no dia 04/11, pontualmente as 08:00hs.
O percurso será de 5km. Basta se cadastrar no link do circuito. Clique aqui e compartilhar nas redes sociais.
Pra galera de São Paulo e redondezas, um programa saudável e de graça, aproveitem e se inscrevam logo, porque as vagas são limitadas.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

5k Mcdonalds, quem vai?

No próximo domingo, 21 de outubro 60 mil mulheres se reunirão no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e nas principais cidades da América Latina para a corrida patrocinada pela McDonald’s.
Logo quando soube desse projeto logo me inscrevi para fazer a prova em São Paulo afinal adorei a iniciativa da McDonald’s em proporcionar uma atividade que promove saúde acima de tudo. Além disso seria uma grande oportunidade de conhecer e correr com as meninas do grupo pensando magro.
Nesse tempo todo fiquei atenta as promoções aéreas e pesquisando o site de Smiles da Gol onde tenho milhas, mas infelizmente não poderei ir. Vocês não tem ideia de como é importante participar dessa prova, que também seria a primeira prova fora de Salvador, mas infelizmente não foi dessa vez. Além dos preços estarem altos porque terei que ir no sábado e retornar no domingo, utilizando as milhas teria que gastar muitas milhas e ainda pagar um percentual em dinheiro, o que mesmo assim fica inviável.
Ou seja é um misto de frustração e impotência ao mesmo tempo. Mas enfim tentei!
Para quem irá participar, fiquem atentas a retirada do Kit da prova que será entregue no Comando Militar do Sudeste, situado na Avenida Sargento Mário Kozel Filho, 222 - IBIRAPUERA.
DIA - 18/10/2012 - Quinta-feira, das 12hs às 20hs.
DIA - 19/10/2012 - Sexta-feira, das 9hs às 20hs.
DIA - 20/10/2012 - Sábado, das 9hs às 20hs.
Para agilizar a retirada do seu kit, leve impresso o comprovante de inscrição. Caso não tenha, basta entrar no site da Corpore para imprimir o comprovante através do item 'Pagamentos'.
Um terceiro poderá retirar o kit da atleta desde que traga o Comprovante de Inscrição. É importante ficar atentos porque não haverá entrega de Kit’s no dia da prova.
A nenhuma atleta será permitida a participação sem o número de peito, camiseta do evento ou o chip.
Olhem a prévia da camisa. Amei!
A medalha para aqueles que concluírem a prova, será essa!
Diante da impossibilidade de viajar, se alguém não conseguiu se inscrever e quiser correr no meu lugar posso disponibilizar minha inscrição. O único inconveniente é que a pessoa vai correr com meu nome.
Aproveito a oportunidade para agradecer a Renata e Claudinha que gentilmente se disponibilizaram a me hospedar em suas casas.
Fiquem ligados que dia 21 os relógios deverão ser adiantados em 1 hora por conta do horário de verão. O chip será entregue a 7h30min e a largada pontualmente acontecerá as 8hs.
Para quem vai participar, aproveitem a endorfina que correr nos proporciona e curtam muito o momento.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Realizando Metas!

Ola gente, estou a 38 dias sem tomar refrigerante e nossa estou muito bem. Tive vários eventos regados a refrigerante e resisti em todos eles. Comecei a ver que não preciso mais dele. Mantenho sempre estoque de poupa de fruta no congelador, então quando bate uma vontade de tomar algo gelado, preparo um suco e pronto.
O próximo desafio iniciado dia 08/10 é passar 30 dias sem comer salgadinhos (Ex. Ruffles de Salsa/ Pingo de Ouro), adoro esses dois e sempre fazia uso no meu dia livre, agora nem isso quero mais. Acredito que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o refrigerante, se tornará algo que não precisa fazer parte da minha alimentação.
Esse feriado vou passar com a família e vou ficar rodeada de tentações. Mesmo as pessoas sabendo que estou na R.A/A.F, querem agradar e as comidinhas gostosas rolará. Mas vou resistir a muitas delas. O foco é “nada de comer por emoção e sim fazer da comida minha amiga, não inimiga”.
Tenho notícias bem legais pra compartilhar com vocês. Comprei duas coisinhas que eu estava a muito tempo sonhando, desejando. O primeiro foi meu presente de Natal antecipado que foi o Samsung Galaxy 2, nossa acho que já tem uns 9 meses que só falava nesse celular. Pra que comprar o Samsung Galaxy 3 se o 2 me atende bem demais! Estou 100% satisfeita.
A segunda realização foi meu presente de aniversário antecipado(risos), a aquisição do Frequencímentro Garmin Forerunner 410 GPS. Depois de duas compras jacadas (erradas), com a ajuda de pessoas que correm a muito tempo escolhi esse. O 610 ainda está fora da minha realidade, mesmo comprando fora. Agora é controlar a ansiedade de chegar. Tenho certeza que vai me ajudar muito a melhorar meus treinos para correr 10km, depois 21km e 42km na sequência (estou me achando viu).
Pra quem corre em Salvador, o desafio Perini que acontecerá dia 02/12 abriu inscrições, vamos nos inscrever heim? Clique Aqui. Essa prova será o meu maior desafio do ano depois que resolvi me tornar corredora. Será casca grossa, será a minha estreia nos 10km e de quebra ainda vou ter uma ladeira grande no fim do percurso. Ainda não me sinto preparada para os 10km, mas até lá meu foco é esse, me preparar para completar essa prova. Quero todos os amigos e familiares indo me ver chegar, será uma prova muito especial.
O número de vagas pra essa prova é bem limitada, ano passado só foram 1200 participantes, então é bom se inscrever logo. A parte chata é só o valor, achei carinha. R$95,00 (até 28/10) e após isso R$105,00 para os pobres mortais que como eu não tem o cartão da loja + 2kg de alimentos não perecíveis ou 1 lata de leite. Mais antes do Desafio Perini tenho:
21/10 – 5K Da MacDonald’s em Sampa (acho difícil conseguir viajar, mas ainda não perdi a esperança). Ainda mais que queria encontrar a turma toda do grupo pensando magro.
04/11 - Track & Field Run Series Salvador Shopping. A corrida do meu shopping preferido não posso ficar de fora né! Será minha primeira do circuito Track & Field Run.
11/11 - Braskem Eco Run.
Gente estou precisando de uma indicação de um bom ou boa nutricionista em Salvador. Estou cada vez menos perdendo peso, acho que chegou a hora de uma ajuda especializada, porque ainda falta muitos quilos pra exterminar da minha vida, o tempo urge e a sapucai é grande.
Bora correr galera! Bora nos movimentar!
Um ótimo feriado para todos, aproveitem bastante!
Bjs.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Circuito Adidas – Estação Primavera

4ª corrida
Data: 30/09/2012 – 07h33min (domingo)
Local: Jardim de Alah
Distância: 5 km
Tempo: 38:22
Valor da Inscrição: 63,80
Número de peito: 161
Tênis: Aisics Gel Nimbus 13
É a minha segunda prova da Adidas e cada vez mais tenho certeza que continuarei fazendo o circuito. Esse ano não formarei o cubo porque não fiz a prova de Outono (primeira do ano). A prova aconteceu antes deu começar a correr, mas ano que vem prometo que farei as quatro provas.
O circuito acontece no local preferido para as corridas que é o Jardim de Alah, além de ser perto de casa, é onde costumo correr aos sábados. Novamente não tive plateia, ou seja, sem amigos e familiares pra me ver correr, no início ficava arrasada, me sentia sozinha, sem ninguém, mas depois relaxei, não é fácil a acordar cedo em pleno domingo, ficar um tempão no sol, exclusivamente pra me ver correr.
Mas ainda espero ter plateia nas próximas, pois o que ainda não tenho são fotos correndo no percurso, essas fotos costumam nos pegar em anglos um tanto bizarras, mas são necessárias.
Então por favor, família e amigos, apareçam no fim da prova, mas apareçam e registrem meus momentos em ação e pós prova. Fica ai a dica!
Essa prova eu tinha a obrigação de fazer correndo, começou já tendo algo errado, esqueci de levar meu mp3 player. Correr ouvindo música é muito importante pois me estimula, me motiva, tira o foco a distância então tudo flui prazerosamente. Infelizmente ontem foi a seco, a estratégia era não forçar tanto no início como normalmente faço pra não cansar logo e ter que andar e depois do terceiro km aumentar um pouco o ritmo, mas por volta do terceiro km, comecei a sentir uma vontade de ir no banheiro fazer o número 2.
Quase entro em desespero, continuei num ritmo leve e pedindo a DEUS pra chegar pelo menos no fim do percurso pois tem sempre muitos banheiros químicos(o que eu tenho um verdadeiro pavor de usar) mas seria uma emergência. Tinha momentos que dava mais vontade, outros aliviava e não é que cruzei a linha de chegada? Ó Céus, Ó Glória, obrigada DEUS!
Sempre que termino a prova, normalmente alongo rapidamente o corpo e vou entregar o chip para receber minha merecida medalha e comer frutinhas. Depois tem a sessão de fotos pós prova com a super medalha no pescoço, mas diante do contexto não tinha tempo pra nada disso.
Entreguei o chip, recebi a medalha e como a situação tinha aliviado um pouco tratei logo de pegar o primeiro taxi disponível e ir correndo pra casa. Deu tudo certo, consegui chegar em casa e fazer o trabalho de forma tranquila, mas é tenso.
Nem deu pra aproveitar a alegria de terminar a prova inteiramente correndo. Da próxima vez será com música e sem apertos né, pra chegar num tempo abaixo dos 35min.