segunda-feira, 27 de agosto de 2012

3 semanas sem perder uma graminha!

Olá galerinha, estive um pouco ausente esses dias, mas já estou de volta.
O motivo da minha ausência foi a desmotivação momentânea que rolou nos últimos dias, o motivo? Três semanas sem perder nenhuma graminha, o mesmo peso da imagem abaixo.

Sei que não posso esquecer de todo o esforço realizado nesses 5 meses que comecei a R.A. Nem os resultados que obtive todo esse tempo, mas é difícil não se decepcionar.
Desistir? Nem pensar, mas acho que fui um tanto permissiva diante de tantas conquistas, sei que relaxei um pouco nos treinos de corrida (até como cautela diante das dores que estava tendo no peito do pé). Também exagerei em algumas concessões na alimentação, então, não existe santo que faça milagre, voltar ao foco é sim a solução.
Durante o fim de semana me comportei bem. Sábado fiz um ensaio fotográfico. Foi bem difícil fazer poses e relaxar, mas foi uma experiência nova muito importante para levantar minha autoestima. Queria comadre Ivna comigo, me assessorando e me deixando mais bela, mas como ela mora a 500km o jeito foi improvisar. Essas fotos será um marco na minha reeducação alimentar e prometi fazer outro quando chegar aos 70kg. Daqui a 45 dias é que receberei o cd com as fotos tratadas e os dois pôsteres impressos, mas de qualquer forma será muito legal me ver em fotos feitas por um profissional. Quando receber postarei algumas pra vocês verem.
Ontem fiz um treino bem diferente de 5km na esteira da academia do prédio mesmo. Ao invés de ficar boa parte do treino na mesma velocidade comecei a intercalar alguns minutinhos numa velocidade que quase coloco o coração pela boca (velocidade 9.2 na esteira).

Essa foto tirei antes do treino, ainda com cara de gente, faltou tirar a foto depois, no lixo. Saio molhada de suor, da próxima vez registro. Engraçado era a cara de surpresa que as pessoas que estavam na academia faziam a me ver correndo por tanto tempo na esteira. É uma sensação muito gostosa, também me surpreendo comigo mesma, jamais achei que conseguiria correr 10min quanto mais 5km e isso é só o início. Em breve estarei nos 10km, depois nos 21km até chegar na maratona correndo 42km.

Aproveitando o momento resolvi postar o look que usei ontem pra ir ao shopping. Confesso que toda vez que uso meu sneaker (tênis fashion) não passo despercebido. As pessoas estranham, outras curtem, é muito engraçado ver as caras e bocas do povo ao me olhar. Só posso dizer que amo, é super confortável. Acabei de adquirir um modelo da Via Uno lindinho em couro, mas olhares acontecerão.
Cássia veste: Blusa – Marisa/ Short – C&A/Sneaker – Patrizia. Tá parecendo post de blog de moda, risos.

Beijos galera e força na peruca, a tristeza pode até bater diante da balança, mas temos que continuar, aos poucos vamos chegar lá. Eu vou chegar aos 70kg, cuidando da alimentação, correndo e fazendo meu treino de musculação que cada vez fica mega difícil.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Endocrinologista + Ortopedista só notícias boas!

Olá gente. Como estão todos? Fortes na R.A e na A.F?
Ontem não fui pra academia, apenas fiz uma caminhada na academia no meu prédio de noite de 45min.
As visitas aos dois médicos foram tranquilas. No Endocrinologista a avaliação da Biopsia da Tireoide foi ótima, é benigna, mas terei que fazer acompanhamento de 6 em 6 meses (parte chata).
Na balança nada que eu não já sabia, esse mês perdi apenas 2,5kg da minha última consulta. Já vejo algumas pessoas dizerem, eu perco isso em uma semana, pouco heim?! Meu emagrecimento está sendo sem muita noia, e todo mundo sabe que chega uma fase que a perda de peso começa a diminuir as vezes até a estagnar. As transformações que meu corpo está passando com a corrida e a musculação são bem maiores do que os números da balança. Estou muito feliz, lógico que gostaria de ter diminuído uns 4kg que é a minha meta pessoal (não a do médico que é de 2kg). Mas o importante é continuar, os resultados estão acontecendo.
Esse mês o foco será melhorar a alimentação. Fazer escolhas mais leves e melhorar essa perda de peso, até porque dezembro está chegando e a minha meta é estar com 75kg em 31/12/12 e pelo últimos resultados a previsão é de estar com 78kg nessa data.
Na ida ao Ortopedista mais notícias boas, ver os meus pesinhos na radiografia foi bem estranho, mas o resultado foi ótimo. Não tenho nenhum esporão, nenhuma lesão, tudo lindo. Mas porque a dores? Como tenho a pisada supinada, a cava do pé é muito alta, sobrecarregando assim a região onde sinto as dores no peito do pé. Farei orçamento da tal palmilha salvadora que será feita com o molde dos meus pesinhos e assim poder continuar correndo sem dor...rumo aos 21km na meia maratona do Rio de 2013 (oh a ousadia da gordinha gente! Risos!).
A sugestão do especialista é continuar com os alongamentos antes e depois das corridas e tirar a resistência com o tênis comprado para minha pisada, pois aos poucos vou acostumando com ele e o custo benefício será ótimo (tomara) porque o investimento no Asics Gel Nimbus 13 foi dolorido e não vi nada de especial com relação aos meus tênis da Nike. Aliás, quando uso o Vomero 6 da Nike é zero de dor e custou quase metade do Nimbus 13. Ele também sugeriu melhorar a alimentação pois a perda de peso é muito maior por conta da alimentação do que por conta da malhação. No meu caso as duas coisas acontecem juntas...sem malhação não perco quase peso algum. Como estou muito disciplinada com a malhação, vou ser mais disciplinada com a alimentação.
Os treinos para próxima corrida estão a todo vapor. A participação nos grupos relacionados a corrida também, tudo meu se reverte em corrida agora. Quando penso em comprar algo pra mim eu penso quantas corridas deixarei de fazer se comprar tal coisa, olha que louco? Acontece isso com alguém?
Adoraria um patrocínio, porque o $$$$$ está acabando pra tanta prova que quero fazer.
Bjs.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Você já se deparou com alguma pergunta sem-noção?

Olá galerinha, como passaram o fim de semana?
O meu fim de semana foi bem light, sábado fiz a radiografia do pé para levar amanhã para o ortopedista. No fim do exame o cara me perguntou porque estava fazendo tal raio x e a resposta foi prevenção, nessa nova fase da vida de corredora, ela riu e achou o máximo da minha motivação pra correr. Lógico que o exame foi feito também por conta das dores no peito do pé que sinto.


Fonte da Foto:Consultório de Fisioterapia & Postura.

A parte chata é que esperei tanto que perdi a primeira caminhada do grupo Fitnistas de Salvador. Mas na próxima estarei colada.
Algumas pessoas quando me encontram fazem uns comentários ou perguntas um tanto bizarras.
Eu tenho participado de alguns grupos no Facebook relacionados a reeducação alimentar e atividade física. E tem um pequeno grupo de pessoas que são fãs da Barbara Eckonen fundadora do grupo Fitnista (http://www.fitnistas.com/) e formaram o Grupo Fitnistas Salvador com objetivo de fazer encontros, caminhadas, ir além dos posts no Facebook. Ao comentar que no dia 18/08 iria participar de uma caminhada desse grupo na Barra, muita gente me perguntou o que me faz sair do Costa Azul até o Farol da Barra pra caminhar com pessoas que não conheço. O barato está nisso, fazer novas amizades com pessoas que estão no mesmo propósito que eu, me exercitar é sempre um momento de prazer, seja fazer uma caminhada, seja correr ou puxar ferro na academia, adoro, então não é sacrifício nenhum. Infelizmente o olho gordo foi tão grande que sai tarde do exame e não consegui ir ao encontro com as meninas.
Outro questionamento que me fizeram recentemente foi: você ainda está gorda, mesmo assim consegue correr? Você não deveria emagrecer primeiro pra correr?
Porque a ordem tem que ser essa? Porque só quem pode correr é magro? A corrida vai também me ajudar nesse propósito de perder peso, mas quem disse que obeso não corre? Porque além de gorda eu sou uma obesa nível I. Não é me gabando não, mas nas corridas de rua, ultrapasso muitas magrinhas pelo percurso. Na academia tem muita magrinha que não consegue ficar o tempo que eu fico correndo na esteira.
Enfim, correr é pra gordo, magro, idoso ou jovem. Correr é a melhor sensação de prazer que posso me dar diariamente e isso depende exclusivamente de mim. É superação do início ao fim. Quando corro nada parece impossível, tudo se torna simples. A cada km ultrapassado é um sentimento maravilhoso que só quem corre é capaz de entender ....é Endorfina, é saúde! A corrida entrou na minha vida pra ficar, gorda ou magra.
A próxima pérola: Quando corre seus seios não incomodam? Não gente, os top existem pra isso, pra ajudar na sustentação do busto.
Dia 02/09 irei participar da caminhada da longevidade no Farol da Barra. Infelizmente quando tentei me inscrever na corrida, as inscrições já tinham encerrado, restando apenas a caminhada de 3km. E porque não participar do evento fazendo uma caminhada! Estarei lá firme e forte.
Vocês já ouviram perguntas sem-noção como essas?
Senão quer dar o braço a torcer para o meu esforço, dedicação, determinação e desejo, fica quieto. Agora desestimular não rola não!
Se você não gosta de mim meu amor, ligue pra minha preocupação e vê se ela atende.
Se ela não atender, deita na BR e sirva de quebra mola. Risos!
Se você está como eu firme na sua dedicação a algum esporte, fazendo reeducação alimentar, sejam firmes! As recompensas serão suas apenas suas!
Beijos, amanhã tem consulta com o endocrinologista e ortopedista, depois posto aqui como foi.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cássia na corrida McDonald’s 5K-SP


A McDonald’s teve uma iniciativa no mínimo curiosa. Criou uma corrida GRATUITA para incentivar a mulherada (cada vez mais adepta da corrida) a ter um estilo de vida saudável. Não é uma simples corrida, mas um grande evento do esporte, em 19 países e 22 cidades. No Brasil a corrida acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A prova será realizada no Centro Histórico, passando por pontos importantes como o Teatro Municipal, Praça do Patriarca, Viaduto do Chá, Praça da Sé e Avenida Ipiranga. A arena da Prova e a concentração serão montadas no Vale do Anhangabaú.
De cara eu pensei, é não vou poder participar porque Salvador ainda está um pouco distante de eventos como esse, o que é uma pena. Imediatamente me veio o desafio de participar de uma corrida numa cidade que eu amo. “Mas é em São Paulo, é bem no dia do aniversário da sua afilhada Karen Isvi” O bichinho pessimista me falava (rs). Me inscrevi e pensei...se eu quero eu vou conseguir mesmo sem grana realizar a minha primeira corrida fora de Salvador. Olhem que homenagem bonita, trazer uma medalha em homenagem a minha afilhada amada!
Alguns pontos no cartão eu tenho, ou seja tento trocar por milhas, caso não sejam suficientes uma amiga se disponibilizou a transferir algumas para completar (linda iniciativa) ou seja como ir está encaminhado.
E onde ficar? Existem duas opções de familiares que contactei e obtive uma resposta positiva. Essa parte também resolvida.
Tratei logo de me inscrever antes que perdesse a oportunidade!Olha ai meu nome na relação dos inscritos. Quer participar? As inscrições estão abertas para o Rio e Brasília através do site http://www.corpore.com.br/noticia-2012m5k-sp-informacoes-4446.asp

Além disso a galera que participa do grupo #pensandomagro criada pela querida Camilla Pires grande incentivadora lançou uma ideia muito legal, nos encontrarmos antes da corrida e corrermos juntas, ou seja mais um motivo pra participar dessa corrida.
Sei que tudo vai dar certo e eu vou conseguir correr em São Paulo dia 21/10/2012. Alguém duvida que vou conseguir viajar? #CorreCassia5KSP

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Grandes Incentivadores!

Existem pessoas que nos motivam o tempo inteiro, seja na R.A (Reeducação Alimentar), AF (Atividade Física) quanto a nos valorizar e cuidar da nossa autoestima.
Tem gente que se preocupa conosco do nada, hoje fiquei tocada porque uma amiga que sabe que estou cuidando da minha alimentação, me ligou pra me dizer que tinha encontrado castanha do Pará num preço ótimo e se eu queria que ela comprasse pra aproveitar a oportunidade e a promoção. Foi uma coisa tão simples, mas que me deixou muito feliz e lógico que disse “Compre sim amiga, obrigada por lembrar de mim”.
Existem dois blogs que são fundamentais nessa nova fase da minha vida e que mostra a preocupação de duas pessoas que como eu são blogueiras e muito especiais. O Vigilantes da AutoEstima (VAE) da queridíssima publicitária e jornalista Gisela Rao e o Pensando Magro da linda Camila Pires que emagreceu mais de 22kg e nos motiva o tempo todo.
A Gisela me impulsiona a cuidar do meu lado emocional. A não querer um namorado meia-boca, a não me boicotar e a não comprar pela emoção. Acompanhando sua história, livro que recomendo a todos lerem “Não Comi, Não Rezei Mas me Amei” e posts no blog cada vez mais internacionalizo que não vale à pena perder tempo com homens fúteis, mentirosos, escorregadios e acriançados. Sabe aquele ditado “antes só do que mal amada”, pois é a onda é esperar por alguém que realmente me mereça e que esteja engajado no mesmo propósito que eu. Como diz o Fred "Esperar não é fácil, mas o bom necessita paciência, amor, doação, respeito e companheirismo". Enquanto a tampa da minha panela não aparece, eu vou cuidando de mim.
Outra coisa que fazia muito e a Gisela me fez repensar e procurar mudar era me boicotar. Quantas vezes eu queria correr e me boicotava com pensamentos “nossa sou muito gorda, morro quando corro um minuto, não vou conseguir”. Como é que eu posso ser tão pessimista sem tentar e foi tentando que estou a 3 meses correndo cada vez melhor e cansando menos. Mas da corrida eu também tive outro grande incentivador que mais adiante falarei dele.

A segunda incentivadora foi Camila que me ajuda na R.A. Sei que na alimentação eu preciso melhorar mais, ser mais focada nas escolhas que faço. Já na A.F. estou fazendo tudo certo até demais, risos. No seu blog, ela posta dicas de alimentação, exercícios pra quem não pode pagar uma academia e ter um acompanhamento de um profissional, vídeos extremamente motivadores do seu processo de emagrecimento, enfim muita coisa legal. Ela é um grande exemplo de Determinação, Foco e Disciplina, sem ficar neurótica e sair fazendo tudo que é dieta de moda ou tomando remédios.
A terceira pessoa é o Fábio Namiuti, corredor super experiente que começou como eu, obeso e sedentário. Estou sempre acompanhando sua página no facebook, suas aventuras, desafios, análises de produtos e seus relatos das corridas no seu site. Recentemente conclui a leitura do seu livro que é grande incentivo a todas as pessoas que querem correr e superar seus limites.
O livro se chama “Melhor que o caminho é o caminhar” que está com sua primeira edição esgotada. Ele é o cara, um grande exemplo. O seu site é http://fabionamiuti.hd1.com.br/

Na ida a Sampa no período de 20 a 21/10(pouquíssimo tempo, eu sei). Quero muito conhecer pelo menos a Gisela e Camila. A Camila encontrarei na corrida da MacDonald’s no dia 21/10. Seria uma sorte dupla se tivesse o encontro do VAE no dia 20/10 pois assim iria ter o prazer de ficar um tempinho com a Gisela.
O Fábio, eu ainda vou ter o prazer de encontrar com ele em alguma corrida por esse Brasil a fora.
Gisela, Camila e Fábio obrigada por estarem na minha vida diariamente, me ajudando ser uma pessoa melhor, com saúde e muito FELIZ.
Bjs.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Motivada até demais!


Quem acompanha meu blog sabe que aos poucos estou me tornando uma corredora. Uma vontade antiga, mas sempre achava que era gorda demais pra conseguir. Ainda sou muito gorda, mas estou conseguindo, risos.

Três meses correndo já fiz 3 corridas de 5KM e ando na ansiedade de querer correr todas as provas de Salvador (falta $$$$$$) e algumas fora de Salvador (ousadia).

Chego na academia com todo pique, meu treinador adora, porque ele aproveita e não me dá moleza, cada semana meu treino fica mais difícil e fico super feliz quando me vejo pegando um mundo de peso nos exercícios de perna. Esse fim de semana surtei, sai explorando todos as provas em Salvador, SP e RJ. Além de estar inscrita na corrida de 5KM da MacDonald’s em São Paulo dia 21/10, coloquei na cabeça que vou correr o circuito W RUN no RJ dia 23/09 e queria já encarar os 8KM de percurso.

Um lado meu achava um desafio exagerado já que ainda não faço a prova de 5KM completamente correndo, mas a motivação é tão grande que não pensava nos contras, só nos prós.

Dai mandei a seguinte mensagem pro meu treinador:

Gustavo quero sua ajuda para chegar dia 21/09 condicionada para correr 8km no RIO. Quero me inscrever na prova de 8km, mas estou receosa já que ainda não estou conseguindo concluir a prova de 5km 100% correndo.
O circuito W RUN é uma prova só para mulheres e a prova no RJ acontecerá dia 23/09 com duas modalidades 4KM e 8KM. Queria avançar um pouco e correr os 8KM, não sei se estou sendo precipitada já que é uma outra cidade, não conheço o percurso. O que você acha?

Ele prontamente me respondeu:

“Muito bem Cássia, gosto de alunas determinadas, porém vá com calma!!!!!!!! Você primeiro tem que aprimorar mais os 5 km para aos poucos chegar aos 8 km, ok?!!! Não tenha pressa... Bjosssssss

O que dizer diante de uma opinião profissional? Resolvi que se eu for, me inscreverei na prova de 4KM.

Para operacionalizar a ida ao Rio, já consegui alguns avanços:

  1. Trabalhar até 14hs do dia 21/09 e sair direto do trabalho para o aeroporto, meu chefe já me liberou.
  2. Hospedagem gratuita na casa de uma prima super querida. Quando mandei um torpedo comentando da vontade, ela imediatamente respondeu “Correr? Que beleza, tó gostando de ver...rs. Claro que te recebemos, com o maior prazer, vamos adorar.”
  3. Comprar passagens no vôo da Gol que sai de Salvador 16:45. O estresse é esperar até o dia 22/08 para solicitar a transferência dos pontos do cartão para o programa Smiles da Gol.
  4. Realizar a inscrição na corrida até o dia 23/08 sem aumento de valor.
  5. Treinar e treinar para chegar bem mais condicionada e fazer a prova 100% correndo num tempo abaixo de 30minutos.

Enfim, alguém tem alguma dúvida de que estou super motivada e apaixonada pela corrida?

Alguém já fez o Circuito W RUN? Se sim, postem comentários se vale apena sair de Salvador pra fazer a prova.


Calendário de Corridas Salvador

Clique aqui, para baixar o calendário de provas de Salvador para 2018 disponibilizada no momento.


Provas em Salvador com inscrições abertas.



TF RUN SERIES VILA FORMA-> 12/05/19
Site de inscrição:Tfsports
Percurso:5 e 10k
Local da Prova: Vila Forma - Rio Vermelho
Dia da prova:12/05/19
Largada: 7h
Valor Inscrição: R$89,00 + TAXA


Desafio Bike and Run-> 12/05/19
Site de inscrição:Central da Corrida
Percurso:Ciclismo(MTB) e Corrida
Local da Prova: Pelourinho
Dia da prova:12/05/19
Largada: 7h
Valor Inscrição: R$95,00 para prova de ciclismo ou corrida/R$125 para bike e run + TAXA


Meia Farol a Farol etapa 1-> 26/05/19
Site de inscrição:Central da Corrida
Percurso:10,21km
Local da Prova: Sentido Espanhol
Dia da prova:26/05/19
Largada: 6h
Valor Inscrição: R$90,00 + TAXA(kit sem camiseta)/140,00 (kit com camiseta) e 170,00 (kit com camiseta e boné)


TF RUN SERIES Shopping Barra> 11/08/19
Site de inscrição:Tfsports
Percurso:5 e 10k
Local da Prova: Shopping Barra
Dia da prova:11/08/19
Largada: 7h
Valor Inscrição: R$89,00 + TAXA


TF RUN SERIES Villa Forma - Sunset> 26/10/19
Site de inscrição:Tfsports
Percurso:5 e 10k
Local da Prova: Shopping Barra
Dia da prova:26/10/19
Largada: 17h
Valor Inscrição: R$79,00 + TAXA


TF RUN SERIES Shopping da Bahia > 01/12/19
Site de inscrição:Tfsports
Percurso:6k
Local da Prova: Shopping da Bahia
Dia da prova:01/12/19
Largada: 7h
Valor Inscrição: R$69,00 + TAXA até 30/04


Provas de Triathlon

I Etapa Campeonato Baiano de Triathlon-> 12/05/19
Site de inscrição:Febatri
Sprint:750m de Natação/20km de Bike/5km de Corrida /R$135,00 para federados/R$185,00 para não federados/
Local da Prova: Praia de Piatã
Dia da prova:12/05/19
Horário:6h


domingo, 12 de agosto de 2012

Circuito das Estações Adidas - Inverno


Galera que me acompanha, já é de praxe relatar as emoções de cada corrida que faço né? Hoje 12/08/12, dia dos pais, corri a primeira prova do Circuito Adidas, a prova da estação Inverno.
A expectativa era grande pra essa prova, afinal é o circuito queridinho das provas de Salvador e contou com um público grande 4.500 corredores inscritos.
A entrega do kit foi tranquila, no meu shopping predileto Salvador Shopping, peguei uma filinha, mas foi tudo muito rápido. Nenhum bride especial no Kit. A camisa de cor amarela, um squeeze, sacolinha e numeração.
Domingo, acordei pontualmente as 5:20 da manhã, me programei pra estar no local da prova as 6:40 pra retirar o chip (entrega até as 7hs) e não ficar esperando tanto quanto na meia maratona da caixa. O tempo estava chuvoso, mas como não sou docinho e nem muito menos feita de papel estava super animada.
Dessa vez já sai de casa com plateia pra me ver correr, Wilde e Edi se dispuseram acordar super cedo pra me acompanhar num momento mega especial. Imagino que pra quem não é desse mundo, deve ser chato, mas eles se sacrificaram e foram me ver.

Ana Luzia, Adilson, Alice e Lauzinho mesmo tendo compromisso também apareceram durante a prova e me viram chegar. Nossa minha felicidade era enorme de ter amigos tão queridos lá. Fiquei tão emocionada que esqueci de tirar fotos com eles, o que é LAMENTÁVEL para Cássia Santana.
Senti falta de uma pessoa , mas com a chuva e a distância do local da prova o impediu de ir me ver correr, se depender da quantidade de provas que eu quero participar, terão outras oportunidades, mas pelo menos me ligou antes da corrida pra me desejar uma boa prova, o que já mostrou atenção a minha pessoa.
Encontrei com Marga uma amiga querida que está voltando ao mundo das corridas. Iniciamos a corrida juntas, mas como eu estava na busca de baixar o tempo, dei uma distanciada dela um pouco depois da largada.

A prova começou por volta das 7:33 ou seja, um atraso insignificante já que estava marcada para 7:30. O início da prova foi debaixo de uma chuva leve, foi a primeira vez que corri com chuva, mas foi tranquilo. O percurso foi um pouco diferente do da meia maratona da caixa, achei um pouco confuso.
Ao concluir a prova nos disponibilizaram maças e bananas à vontade. Quando termino uma prova pelo menos até agora nos 5KM não tenho muita vontade de comer, mas normalmente como uma banana e topo o isotônico que normalmente eles dão.
Como as provas em Salvador não tem chip descartável, a entrega do chip é condicionada para recebermos a medalha. O legal é que entregávamos o chip ali mesmo onde tinha as frutas e imediatamente recebíamos a medalha e uma toalhinha do evento.
Paga-se para correr e disponibilizam boa estrutura, com ambulâncias, isolamento do percurso, assistência; entrega de boa medalha e camiseta.
Gostei da animação da galera de apoio, ficavam incentivando os corredores o tempo todo, principalmente nos pontos de água e no retorno dos 5KM.
Tive a honra de chegar junto do pelotão de elite dos 10km, dá pra ver que meu tempo ainda é alto né, porque a galera que fez o dobro do percurso do meu estava concluindo a prova abaixo dos 40min.
Consegui bater o meu próprio recorde, mas ainda não consegui fazer todo o percurso correndo, parei nos pontos de água pra tomar água e dar uma recuperada no fôlego andando rápido. Foi a prova que menos me cansei, acho que o tempo também ajudou. A parte chata é que senti as dores no peito do pé logo após o 3km .
O tênis da vez foi a mais nova aquisição o ASICS GEL NIMBUS 13. O tênis é ótimo, tem um amortecimento excelente e cumpriu bem o seu papel. É um tênis leve, mais confesso que foi um investimento alto que quando calço queria que ele não fizesse sentir dores no peito do pé, risos!
Olhem eu ai no pódio tirando a maior onda!


As atletas com suas medalhas no fim do percurso.


Olhem o meu resultado final da prova


Comparando com as outras provas que participei, os números mostram que estou no caminho certo. Aos poucos estou diminuindo meu tempo e ainda vou completar 5KM abaixo de 30 minutos.

Qual é a próxima prova? Como não me inscrevi a tempo para a corrida, farei a caminhada da longevidade de 3km na Barra no dia 02/09.

"Me superar me faz muito feliz, é uma emoção indescritível. Cada prova completada me faz ter a certeza de que posso chegar aonde quiser."

sábado, 11 de agosto de 2012

Circuito W RUN


Venho na expectativa dessa corrida desde abril quando soube desse circuito. Finalmente saiu a data da corrida do Rio de Janeiro, 23/09 e a luta agora é operacionalizar a minha participação nessa prova.
Estou louca para fazer minha prova fora da Bahia e essa prova além de ser super elogiada pela impressa esportiva, não tem circuito em Salvador. O que eu espero que eles pensem em incluir Salvador entre as capitais com o circuito WRUN em 2013.
Pra quem não conhece, o Circuito W RUN é um circuito feminino de corridas de rua com percursos de 4km e 8km presente em cinco capitas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
Os kits da corrida são super especiais, cada um mais lindo que o outro, vejam as fotos abaixo.
O Kit Econômico


O Kit Luxo


O Kit Super Luxo


Para correr a prova eu preciso conseguir algumas coisas básicas:
1. Folga no trabalho dia 21/09
2. Transferir os pontos que tenho com o cartão de crédito para o programa de Smiles da Gol o que o meu cartão só liberará o procedimento a partir do dia 23/08. Não sei como é o tempo de transferência e si consigo comprar as passagens pra embarcar dia 21/09.
3. Hospedagem na casa de familiares. Acho que essa parte é a mais tranquila, acho que serei bem vinda.
4. Escolher o percurso 4k ou 8km e me inscrever na prova, o que tem que ser feito logo para evitar aumento de preço da inscrição e garantir a vaga afinal cada vez mais a mulherada participa de corridas, ainda mais no eixo Rio/SP.

Informações importantes da prova:

RETIRADA DE KIT
Data: 22 de setembro
Horário: das 8h às 18h
Local: A definir
Documentos necessários para retirada: Protocolo com código de barras e documento com foto.
Em caso de retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova.

LARGADA
A largada das provas tanto de 4km como de 8km serão às 8h.
Local: A definir
Data: 23 de setembro

Será que Cássia vai correr a prova do Circuito W RUN? Podem ter certeza que vou tentar, como algumas coisas não depende de mim...torçam por mim!
Se interessou em participar, então acessem o site da prova: http://www.circuitowrun.com.br

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Muito Feliz!


Gente, estou muito feliz.
Ontem eu entrei na última calça jeans que não entrava. Nossa eu fiquei tão radiante que fui pro trabalho com a calça mesmo com aquele odor de guardado a muito tempo...e bota tempo viu...tinha 3 anos que não usava essa calça. 3 anos que a calça não fechava.
Outra roupa que me fez ficar mais feliz ainda é um macacão prata que mandei fazer pra usar no Réveillon de 2010 e na última prova do macacão a costureira exagerou nos ajustes e no dia 31 quem disse que o zíper fechava. Ano passado eu levei numa costureira pra ela folgar o macacão e ela carinhosa me falou, Cassinha infelizmente não tem tecido suficiente pra folgar, eu sugiro você dar esse macacão pra alguém. Acho que ela se sentiu constrangida de dizer ”mulher emagrece e veste seu macacão”. Resultado, já que a calça serviu, resolvi vestir o macacão e não é que ele ficou perfeito?
Ainda estou muito gorda(87kg), mas a definição do meu corpo é tão grande que eu consigo usar as roupas de uma época que pesava 75kg. Ou seja, a perda de medidas foi imensa nesses 4 meses de academia. Meu treinador é realmente muito bom, a minha dedicação e confiança com o que ele me manda fazer é total, muitos viravam e me criticavam “ tá vendo que é muito pouco ir pra academia e ficar 1hora malhando?” Nesses 4 meses eu perdi muita medida e diminui e muito a flacidez. Fora que a balança continua mostrando números mais baixos e não tenho dúvida que vou conseguir talvez antes da minha meta estar com o peso que quero que é 70kg até 31/01/13. Tem aproximadamente um mês que estou tomando proteína e aminoácidos passado pelo meu cardiologista, tomo ou pós treino ou durante o dia em pequenas quantidades diluídos no suco e acho que isso também tem ajudado a ganhar massa magra.
Segunda feira meu treino mudou, agora faço circuito, e gente é tudo de bom. Normalmente começo com uma atividade aeróbica, corro 4km e sem descansar ou faço 35 minutos de Elíptico e depois sigo com a musculação. O treino de musculação está bem melhor pois treino todos os dias perna e braço, intercalando uma série de exercícios de perna com uma série de exercícios de braço realizando cada série 3 vezes com 8 repetições cada. Acho que parou por ai? Não ainda faço dois 2 minutos de corrida numa velocidade bem mais alta para melhorar meu cardio (entre 9 e 9.5 de velocidade na esteira), volto para uma nova série e novamente uma corrida de 2 minutos. É bem puxado, mas estou adorando. Além da perca calórica, não perco tempo descansando entre uma série e outra. É tudo muito rápido e puxado, mas adoro! Saio só o lixo da academia, mas feliz!
Enfim gente, esse post serve também pra dizer que não precisamos ficar tão neuróticos com a balança, a perda de medidas, a diminuição da flacidez, aumento do condicionamento físico, auto estima cada vez maior, saúde 100%, isso sim é tão importante quanto perder 6kg num mês, pelo menos pra mim.
Perder peso é difícil, requer foco, sacrifícios, coragem, amor próprio, força de vontade, requer fazer escolhas certas e nem sempre gostosas, mais é tão maravilhoso quando vemos os resultados, as roupas folgando, o braço diminuindo, o rosto afinando, correr sem morrer, nossa estou muito feliz.
Estou 100% motivada a continuar minha R.A sem grandes neuras, fazendo as substituições mais acertadas e não me permitindo comer “lixo” (comidinhas erradas) que normalmente comia.
E pra quem dizia nossa você tem uma academia no seu prédio, vai gastar din din malhando numa academia no horário de almoço? O resultado tá ai e não tem resposta melhor. Ter o acompanhamento de um profissional qualificado fez toda a diferença.
Você mora em Salvador e quer um acompanhamento diferenciado e 100% garantido? Acesse o site do meu treinador. www.ghfit.com.br
Beijos um ótimo fim de semana, cuidado com os excessos no fim de semana. Prometo em breve postar fotos. Tirar foto minha sozinha é a maior dificuldade. Alguém me ajuda? Porque normalmente quando penso em tirar uma foto do meu look, estou sozinha e não consigo focar a máquina, sempre corto alguma coisa ou fica tremida.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Convite

Galerinha, todo mundo já sabe que entrei pro mundo da corrida.
A corrida da Adidas de Inverno será a minha terceira corrida oficial. E como esse é um projeto muito especial e importante pra mim, convido a todos que estiverem de bobeira no próximo domingo a me ver completar essa prova.
Conto com a sua presença!
Clique na imagem para ver os dados em tamanho maior!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Qual é o seu parceiro de corrida?


A escolha de um tênis para um corredor é fundamental. Eu tenho esses 4 parceiros.
O recém chegado é o Asics Gel Nimbus 13, o queridinho dos corredores mais experientes.
Comecei a usá-lo essa semana, gostei muito do amortecimento, além de ser o mais adequado dos 4 para o meu tipo de pisada, supinada.
Certamente ele virará o tênis certo para as corridas, mas não abandonarei de forma alguma os meus Nikes. Sou fã da Nike de carterinha.
E você qual é o seu queridinho na hora de correr?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A gripe me derrubou! Mas eu levanto!

Olá gente,
Esses dias estava sem muita inspiração pra escrever no blog. Além de probleminhas chatos para administrar e resolver peguei uma gripe que me tirou do prumo. Desde quarta feira (01/08) que estava com aqueles sintomas de gripe, febril, moleza no corpo, coriza e nariz entupido. Gripe é algo que dificilmente me pega mas dessa vez me pegou...mesmo assim estava indo pra academia(melhor parte do meu dia) e fazendo o treino com foco.
Na sexta acordei péssima embora tenha ido pro trabalho não tinha energia pra malhar, não fui...é raro isso acontecer, mas resolvi me poupar. De noite não resisti e meu jantar foi um pacote de Ruffles de Cebola e Salsa com uma coca-cola Zero.
No sábado nada de melhorar e não fui correr na orla como costumo fazer, passei o fim de semana em casa, alimentação bem caótica. Mas durante os dois dias não tinha muita vontade de comer então a alimentação foi mais vitamina C, frutas, sucos, benegrip e cama.
Confesso que no domingo me preocupei, pois a sensação de estar pior e ver dia 12 se aproximar onde terei uma corrida de rua importante (Corrida de Inverno da Adidas) e a ansiedade em treinar, em melhorar o tempo, cada vez aumenta mais. A parte boa disso foi concluir a leitura do livro “Melhor que o caminho é o caminhar” do Fábio Namiuti, O site dele é http://fabionamiuti.hd1.com.br/.
Quem não teve ainda a oportunidade der ler uma história belíssima de determinação, força de vontade e amor a corrida, procurem ler. É uma história transformadora, de como a corrida é capaz de melhorar a vida de alguém. Tenho certeza que a corrida também entrou na minha vida não só pra me fazer perder peso. O propósito é muito maior, é de superação, prazer e ter a sensação de me desafiar o tempo todo.
Hoje já acordei melhor e tive a certeza que o melhor foi ter descansado um pouco o corpo, menos não me alimentando adequadamente(parte errada) mesmo sem fazer estragos. Meu corpo pedia academia, corrida e de quebra novo treino de musculação. Só não precisava ser tudo num dia só e num ritmo tão intenso, o resultado? A pressão caiu no fim do treino, mas nada de assustar, foi tomar um banho bem gelado e comer que tudo normalizou.
Ainda não tinha postado fotos do meu processo de emagrecimento, até porque não tenho muitas fotos. Mas olhem ai, Cássia Santana 10,8kg mais magra? Eu não percebo quase nenhuma mudança (fora a cor...estou negona), ainda não gosto muito do que vejo, mas essa será a primeira de grandes comparações de fotos. O peso e as medidas diminuindo, os elogios dos amigos, colegas de trabalho, os olhares e as cantadas dos homens (parte boa), só elevam a minha autoestima. Tudo isso me faz ter a certeza de que estou no caminho certo, levando esse objetivo com foco, força e determinação.

Preciso aprender apenas a me cobrar menos em relação ao desempenho das corridas, meu tempo continua muito alto nos treinos e isso me frustra um pouco, pois já tem 3 meses que comecei a correr. Meu treinador vira e diz, calma moça você só tem 3 meses que começou a correr....quer dizer sei que preciso controlar essa ansiedade.
Vamos que vamos, tem muito chão pela frente até chegar aos 70kg. Mas chego lá!
Obrigada a todos pelos incentivos via facebook, pelos elogios nos elevadores, isso é muito importante, faz um bem danado.