sábado, 29 de dezembro de 2012

O meu 2012!

Olá gente, estive fora alguns dias para passar o natal com a família. E nossa como é bom estar com a família, muito amor, muitas demonstrações de carinho e o tempo passa rápido demais.
Hoje foi o dia de fazer o meu retrospecto de 2012. Não sou uma pessoa que faz planos e nem projetos para o ano que começa, sou mais daquelas que deixa as coisas acontecerem, mas realizei muita coisa boa esse ano.
O ano começou calmo e rotineiro. Janeiro é o meu mês e tive um aniversário lindo comemorado três vezes, com a equipe de trabalho com um mimo muito especial da amiga Ana Luzia que gentilmente fez uma quiche e fui surpreendida com a galera da sala todos reunidos para cantar parabéns pra mim, surpresas como essas são boas demais. A segunda comemoração foi com as amigas do coração onde rolou um encontro super especial na casa de Paula exatamente como eu queria e a terceira foi com parte da família na minha pizzaria predileta comendo pizza com as mãos. Aniversário pra mim é algo muito especial e estar com cada uma dessas pessoas foi muito importante.

Fevereiro começava a melhor coisa que eu podia fazer por mim mesma este ano, cuidar do meu bem estar e forma física. Decidi que iria voltar a fazer atividade física e a cuidar da minha saúde. Começava uma grande batalha para perder peso, mas também de realizações prazerosas. A ordem era começar fazendo tudo certo, realizei um longo checape e com o sinal verde dos médicos comecei a mudar alimentação e como estava sem $$$ voltei a malhar na academia do prédio fazendo exercícios aeróbicos.
Em abril incentivada por uma amiga do trabalho resolvi entrar na academia Corpo Livre próximo ao trabalho no horário de almoço. Comecei despretensiosa e logo comecei meus treinos de corrida. Quando iniciei não conseguia ficar um minuto correndo, nem imaginava em fazer provas, apenas queria correr um pouco para tornar minha perda de peso mais rápida.
Cada minuto a mais que conseguia correr era uma sensação magnífica. A corrida a cada dia se tornava minha muleta nesse processo e nossa como ela me dá prazer. Nesse mesmo mês fiz um passeio muito especial com duas amigas pra Praia do Forte na semana santa e fiz algo que não fazia a muitos anos, ir a praia. E mesmo com vergonha de estar na praia tão pesada, me senti vencendo um bloqueio.
Em junho participei da minha primeira corrida oficialmente e pra uma pessoa que não corria 1 minuto se aventurar a fazer 5KM, foi um momento magnifíco, num lugar que eu amo, Praia do Forte na RunningDaVentura uma prova de aventura com dois amigos Paulo e Andrea, onde encontrei pessoas queridas como meu treinador Gustavo Henrique e Angela minha fisioterapeuta linda que corre muito.

Depois de concluída essa prova eu me senti muito feliz e não tinha espaço pra desistir, eu tinha que continuar, era um caminho sem volta. Estipulei uma série de metas e nossa quanta coisa eu consegui realizar nesses 6 meses. A corrida mostrava que com disciplina, paixão, foco e treino, muito treino eu conseguiria sair do sedentarismo e da obesidade que me encontrava.
A corrida me proporcionou fazer novos amigos, voltei a escrever no meu blog que andava meio esquecido e a fazer dele um diário do que ando fazendo para emagrecer e pra correr. O blog foi uma iniciativa de também me estimular e não desistir. Estou muito feliz com o carinho das pessoas que visitam, se motivam e postam comentários que só me fazem bem.
No segundo semestre foi uma prova atrás da outra. A corrida ocupava definitivamente um papel essencial na minha vida. Houve gente que achava exagero a forma como não abria mão dos meus treinos, não entendia o quanto a corrida é fundamental no meu dia a dia.
Se não entendem isso, não são pessoas que precisavam estar na minha vida de verdade. Quem me ama só me motiva na nova vida que a corrida me proporciona. Contei com muito incentivo dos amigos que foram me ver nas provas. Em algumas mais, outras menos, mas mesmo quando elas não estavam lá, me motivavam, queriam saber depois como foi a prova.
Agosto comecei a participar do grupo Running Jundiaí pelo facebook. Embora não esteja lá com o grupo fazendo os treinos semanais, esse grupo me fez admirar mais ainda a corrida, sempre que preciso de uma orientação, olha eles lá prontos pra darem sua opinião. Roberto Itimura se tornou um grande incentivador, com uma história de superação linda. Um cara que 2013 vou conhecer pessoalmente e correr junto. Aliás não só ele, mas quero muito correr com todo o grupo alguma prova em Jundiaí.
Agosto também foi o mês de vê Wilde (minha segunda mãe) se formar em Administração de Empresas na UNEB. Ela me mostra o tempo todo que nunca é tarde para realizar nossos sonhos.

Através dos grupos que participo no facebook de reeducação alimentar, me motivei a chamar a galera de Salvador a treinar, seja caminhando, seja correndo e conheci pessoas especiais. Geovanna e Isabella, tenho certeza que treinaremos e nos encontraremos muitas vezes em 2013. Não só os amigos das redes sociais, mas todos os meus amigos. Ana em 2013 voltaremos a caminhar juntas viu, se prepare.
Foto: Eu e Geovanna!
Em novembro fiz alguns treinos no grupo de corrida Triplaforma e me apaixonei pela energia desse grupo. Foi paixão a primeira vista e vou dedicar um post bem lindo pra esse grupo que irá me orientar e me fazer lindas provas de 10km totalmente correndo em 2013.
Dezembro está sendo um mês lindo, um mês onde fiz 3 provas e a primeira de 10km no Desafio Perini. Fazer essa corrida foi a maior prova de quando queremos algo, vamos lá e realizamos. Fiquei insegura, gripei mais consegui fazer essa prova num tempo menor do que tinha planejado pra ela. Independente de tempo eu consegui chegar.

E o objetivo de emagrecer, como anda? Não cheguei na minha meta de 75kg até o dia 31/12, mas cheguei aos 83kg lindamente, sem fazer loucuras, nem dietas tão restritivas, sem abrir mão do meu chocolate que é ainda meu ponto fraco na reeducação alimentar. Foram 16kg exterminados onde não retornarão nunca mais para meu corpo. Chegarei aos 70kg com saúde, correndo e alimentação saudável em 2013.

Aprendo a cada dia que paciência e determinação são essenciais nessa batalha contra a balança, mas a linha de chegada está mais perto do que nunca esteve.
2012 foi um ano de muitos desafios mas também de muitos escorregões, de muitos perrengues, de muita auto-cobrança, de sofrer por não poder ter tudo que eu quero, de não ter as pessoas que eu gostaria de ter ao meu lado e de não ter o cara que eu amo comigo. Mas todas as coisas ruins estão me trazendo aprendizado, sofro mais por algumas decepções, menos por outras, sei que nem todo mundo é bom, quem nem todas as promessas feitas por alguém são verdadeiras e que preciso aprender a lidar com a rejeição e cuidar melhor do meu coração. Ele é precioso demais para ficar sofrendo por alguém que não me leva a sério. Paz para o meu coração em 2013!
2013 será um ano de mais conquistas, de muitas corridas, de novos desafios, de continuar focada no meu emagrecimento e em me amar cada vez mais.
Assim foi meu 2012 de provas:
Uma de 10Km
Oito de 5Km
Uma Caminhada de 3KM
Obrigada a todos que me incentivaram, que me prestigiaram nas minhas provas e treinos de 2012.
Gustavo Henrique (treinador querido) você foi fundamental nesse processo, obrigada pelos treinos Sangue no Zoio. É GHFT na cabeça em 2013, risos.
Angela Madureira, a nossa conversa quando fui conhecer sua nova clínica foi importantíssima para iniciar as provas. Quero lhe encontrar muito em 2013 nas corridas e quem sabe um dia correr uma prova inteira ao seu lado.
Fabio Namiuti grande espelho, que conheci em 2012. Esse cara é fera e corre muito.
Camila Pires blogueira que me incentiva o tempo todo a continuar focada na Reeducação Alimentar.
Gisele Rao, vou conseguir ter uma autoestima tijolaço em 2013 viu!
Enfim, desejo a todos um 2013 iluminado. Um ano próspero, recheado de amor, saúde, atividade física e $$$.
Até 2013!

4 comentários:

  1. Emocionante, parabéns ! Beijo e feliz ANO NOVO !

    ResponderExcluir
  2. Cássia boa noite muito obrigado pela visita no meu blog e msg lá...Desconhecia o seu blog e a partir de hj virei seguidor seu e sempre que puder virei aqui conferir as novidades...A sua retrospectiva deste ano está espetacular e pelo que eu li aqui vc é uma vencedora parabéns...Que bom que vc não desistiu e com todo o respeito vc está linda continue focada nos treinos, por mais que seja dificil, lute, determine que com certeza vc conseguirá realizar os seus sonhos em todas as áreas de sua vida...Desejo a vc um Feliz 2013 com muita saúde e correndo milhares e milhares de Kms.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Minha filha escolhida parabéns pelo blog... vc continua escrevendo muito bem com objetividade e clareza... fico muito feliz por sua determinação e tenho certeza que 2013 será o ano para vc realizar todos os seus desejos. Comece escrevendo ele no papel ainda hoje e diariamente vá lendo e afirmando seus desejos e com certeza no final do ano vc constatará que venceu...
    Beijo no seu coração da sua mãe escolhida...

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Desejo a você e a sua família, um ano repleto de realizações,de muita saúde e paz.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.