domingo, 9 de dezembro de 2012

O fiasco da minha primeira corrida noturna!

Olá gente, deveria ser uma prova pra voar, mas não foi. Fiz alguns treinos durante a semana e meu tempo tinha diminuído para 34min no percurso de 5km na esteira, ainda não era os 32min, mas a meta era fazer uma corrida sub33, ou seja abaixo dos 33min.

A festa ainda era especial porque era estreia de Karina e Isabela nas provas. Então tinha muitas fotos para serem tiradas juntas.
Descuidei da alimentação no dia e ai o que aconteceu? Cássia passou mal na metade da prova. Tive ânsia de vômito depois de passar pelo primeiro posto de hidratação, por volta do terceiro km não resisti e vomitei um pouco. Depois tentei correr e a barriga começou a fazer festa. Ameaçava vir uma grande tisunami (diarreia), resolvi andar pra poder completar a prova, resultado terminei a prova em 38min50seg.
Fui correndo pra casa nem falei direito com Karina, nem tiramos as tradicionais fotos no pódio e com as merecidas medalhas, a vontade de ir no banheiro intensificava mais ainda, mas graças a Deus consegui chegar em casa. E foi vômito e muita diarreia, depois que passou, tomei um banho restaurador, tomei muita água e não conseguia dormir, vim dormir mesmo depois das 2 da manhã. De certa forma frustrada com a minha atuação, quem é corredor sabe que é meio brochante quando não conseguimos fazer uma boa prova.
A lição disso é, não deixar de ter os cuidados que já tenho com a alimentação na véspera e no dia da prova, isso é fundamental, mesmo numa prova noturna onde o desgaste é menor. Fui muito confiante de que por ser noturna seria tranquilo, e olhe ai no que deu.
Embora pra mim tenha sido frustrante, fiquei muito feliz pelo resultado de Karina e Isabela. Ambas completaram a prova. Karina fez uma excelente prova e ainda teve o apoio e parceira do maridão que correu o tempo todo com ela. Isso ai Edney, mandou bem!
Isabela ficou tão empolgada que já estava procurando o calendário de provas de 2013, olha que lindo o que a corrida pode proporcionar.
Ainda encontramos Pazé amigo e ex colega de trabalho que arrasou e correu 10km, pelo menos conseguimos registrar esse encontro antes da prova.

Aproveito para agradecer a Wilde e Everton que foram nos prestigiar e tirar fotos. Everton como mesmo definiu levou um perdido da gente, não nos viu durante o percurso e não teve fotinhas no percurso. Pra completar peguei a máquina errada de Wilde, resultado ela se esforçou para tirar fotos no meu celular, mas com o excesso de luz onde ela estava não conseguiu tirar muitas fotos. Olhem eu na chegada! Era assim que eu estava me sentindo...tonta, fora do foco!

Em relação a prova, faltou mais organização:
1. A água estava quente
2. Não tinha placa de sinalização a cada 1 km como dizia o regulamento da prova
3. Não tinha placa de sinalização do retorno dos 5KM
4. Fizeram o bloqueio apenas de um lado da pista, atrapalhando um pouco o pelotão de elite que já retornava quando a maioria dos corredores ainda estavam no primeiro ou segundo km. Só os percebemos porque vinha uma moto buzinando. Minutos depois é que algumas pessoas do staff da prova resolveram separar uma linha da rua para a volta dos corredores.
5. Embora tenha recebido meu tempo via torpedo no celular, o resultado no site da prova ainda não foi liberada.
6. Largada tumultuada, achei o local da largada e chegada apertada.
Acho que são coisas básicas que uma organização de prova precisa está atenta.

4 comentários:

  1. Que coisa, amiga ... Mas te cuida, né ? Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, querida. Esperando que você voe na Adidas, mas creio que não haja tempo ábil para tamanha mudança de tempos como planeja; o dia para voar era Sábado. Cravei o meu RP e muita gente que conheço também. Lamento sua preparação que não houve, mas fica a lição. Fds de prova é sagrado. O dia dela então: Intocável!!! Planeja 32' para a Adidas, vc vai imprimir um ritmo forte e termina fazendo perto. É o que sempre faço, vc viu o que fiz na Perini, fiz o mesmo para a Power, mas sem a balização não consegui por 40''. Paciência e até 2012. Não correrei Domingo pq do jogo do Timão. Mas o pior acontecendo (ele perdendo Quarta), posso aparecer lá de pipoca sim. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Complicado isso.. a gente se prepara e na ultima hora basta uma vacilada pra nos colocar fora do foco....

    mas tudo vem de lição pra gente e pras próximas cuidado...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie ... Olha, quanto à minha foto, nem sei o que te dizer, porque foi sugestão da Revista W Run aquela frase ali. A frase não é de minha autoria ... então quanto a copiar, não sei se não terá algum problema (já que a idéia original não é minha, né ? Foi para publicar no site da Revista que me pediram ...). Mas penso que podes tirar alguma foto do gênero, sim com outro tipo de frase ... ou faça contato com a revista W Run e pergunta se podes ... Beijo, obrigada pela presença.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.