domingo, 11 de novembro de 2012

Eco Run 2012 – Eu participei!

Olá gente, como foi o fim de semana, como foi o domingão? Espero que esteja sendo muito legal.
O meu começou as 5hs da manhã pra fazer a coisa que eu mais adoro fazer aos domingos...correr!
Tudo preparado no dia anterior, roupa, tênis, playlist, óculos, protetor solar, embora tenha acordado cedo sai até tarde para prova. Esse circuito é novo pra mim, mas o percurso já é conhecido. Já fiz 3 provas nesse trajeto e estava na expectativa de fazer uma boa prova.
Queria chuva, mas o que eu tive durante toda a prova foi sol, muito sol. Acho que a partir de agora as provas deveriam ser 7horas da manhã. Nossa o sol me castigou muito.
As 7:32 a prova começou. Eu tenho sempre o cuidado de ir pro meu pelotão, para não atrapalhar quem já está num ritmo melhor que o meu, mas nem todos tem essa preocupação. O que tinha de gente no pelotão errado. Gente vamos nos ligar, isso atrapalha a galera rápida. Os dois primeiros km eu arraso, nossa eu disparo, é uma sensação muito especial, é uma endorfina e me faz ter a certeza que eu escolhi o esporte certo. Só que a empolgação é tão grande que peco pelo excesso, porque?
Porque no fim do 3km eu já estava muito cansada, muito ofegante e andei um pouco.
Voltei a correr novamente e mais uma parada pra andar e tomar água.
Pra vocês terem ideia, nunca tomo um copinho de água todo, uso sempre boa parte da água para molhar a cabeça. Tomo apenas goles para molhar a garganta e não me desidratar, hoje eu tomei 3 copinhos de água quase que na totalidade.
Sofri, mas também me diverti, passar por magrinhas e jovens me fez ter a certeza que ainda estou lenta, que preciso treinar menos na esteira e treinar mais na rua, mas estou superando muita gente numa forma muito mais fininha que a minha.
Essa corrida eu tive plateia gente....amo...fico tão feliz. Ana, Adilson e Lau foram me ver correr e foram antes da prova começar. Nossa isso não tem preço, sei o quanto a logística de acordar cedo e ficar no sol me aguardando passar, mas eu fico muito feliz. Acho que se todos os meus amigos soubessem disso, em cada prova apareciam um grupo e iam fazer uma amiga muito feliz.
No 4km olha as dores no peito do pé. É incrível como ainda sinto dor no peito do pé quando uso o Asics Gel Nimbus 13. Vou voltar a usar o Nike Vomero 6+ que mesmo não sendo o querido dos corredores eu gosto mais de correr. É o meu preferido!
Todo mundo sabe que meu Nike SportBand morreu né, então eu fiz a prova toda sem saber o tempo, é horrível. Diante do sol, andando em alguns pontos, das dores no pé e sem frequencímetro, não deu outra. Fiz uma prova acima da última e não gostei. Gente eu fico tão louca pra terminar a prova na casa dos 32, que não saio dos 38. Afê, dá uma raiva.
Aonde eu estou errando? Será que estou sendo muito exigente comigo mesma?
Pra completar cheguei tão na magia que não olhei o cronometro da prova, resultado fiquei na expectativa até receber o resultado via sms da organização da prova que demorou horrores. Quando recebi, chorei e fiquei decepcionada porque queria um tempo melhor.
Olhem meu desempenho galera!
Já que não deu nessa, eu vou brigar por um bom tempo na corrida noturna de verão dia 08/12.
Qual será a minha próxima prova? Dia 02/12, essa será a prova mais difícil do meu currículo. Se já peno pra fazer 5km, vou fazer a Desafio Perini essa só tem 10km e com um grande desafio terminar a prova em menos de 1h40min. Nem que eu termine a prova em último lugar, mas eu vou terminar essa prova, vou me superar e me divertir.
Olhem meu porta medalhas como está ficando lindo! Todo dia antes de dormir eu olho pra essas medalhas e fico feliz. É tão bom ter largado o sedentarismo e a obesidade.
É difícil você ficar o tempo todo vendo rótulos, fazendo escolhas, não podendo comer tudo que gostaria, mas estou feliz. Hoje eu tenho um amadurecimento maior que me faz tirar de letra as dificuldades. O que ainda é impossível largar? O chocolate!
Além de estar mais leve, eu larguei o refrigerante. Fazem mais de 2 meses que não tomo refrigerante e estou muito feliz, essa mudança é definitiva na minha vida. Nem lembro que não tomo mais refrigerante.
Olhem o que Márcio Atalla falou hoje no Medida Certa. Quanto mais treinado você está, menos gordura tiver mais difícil é de perder peso. Mas nada de desistir eu vou chegar aonde eu quero. Você também!
Quem quer correr e quer fazer uma provinha, vejam o mapa de corridas de Salvador. Restam poucas provas até o fim do ano galera! Clique Aqui!
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá Cássia. Também estou preocupado com o calor e o sol do verão, minha camisa é meio quente hahaha.
    Estou na torcida pela sua realização nos 10 km.
    Você vai conseguir bem mais rápido o que 1 hora e 40.
    E depois "conta pá nóis"
    Abraços

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que não tenha sido sua melhor prova, está de parabéns. Até por este parágrafo que gostei muito: "Olhem meu porta medalhas como está ficando lindo! Todo dia antes de dormir eu olho pra essas medalhas e fico feliz. É tão bom ter largado o sedentarismo e a obesidade." Vitória!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.