quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Grandes Incentivadores!

Existem pessoas que nos motivam o tempo inteiro, seja na R.A (Reeducação Alimentar), AF (Atividade Física) quanto a nos valorizar e cuidar da nossa autoestima.
Tem gente que se preocupa conosco do nada, hoje fiquei tocada porque uma amiga que sabe que estou cuidando da minha alimentação, me ligou pra me dizer que tinha encontrado castanha do Pará num preço ótimo e se eu queria que ela comprasse pra aproveitar a oportunidade e a promoção. Foi uma coisa tão simples, mas que me deixou muito feliz e lógico que disse “Compre sim amiga, obrigada por lembrar de mim”.
Existem dois blogs que são fundamentais nessa nova fase da minha vida e que mostra a preocupação de duas pessoas que como eu são blogueiras e muito especiais. O Vigilantes da AutoEstima (VAE) da queridíssima publicitária e jornalista Gisela Rao e o Pensando Magro da linda Camila Pires que emagreceu mais de 22kg e nos motiva o tempo todo.
A Gisela me impulsiona a cuidar do meu lado emocional. A não querer um namorado meia-boca, a não me boicotar e a não comprar pela emoção. Acompanhando sua história, livro que recomendo a todos lerem “Não Comi, Não Rezei Mas me Amei” e posts no blog cada vez mais internacionalizo que não vale à pena perder tempo com homens fúteis, mentirosos, escorregadios e acriançados. Sabe aquele ditado “antes só do que mal amada”, pois é a onda é esperar por alguém que realmente me mereça e que esteja engajado no mesmo propósito que eu. Como diz o Fred "Esperar não é fácil, mas o bom necessita paciência, amor, doação, respeito e companheirismo". Enquanto a tampa da minha panela não aparece, eu vou cuidando de mim.
Outra coisa que fazia muito e a Gisela me fez repensar e procurar mudar era me boicotar. Quantas vezes eu queria correr e me boicotava com pensamentos “nossa sou muito gorda, morro quando corro um minuto, não vou conseguir”. Como é que eu posso ser tão pessimista sem tentar e foi tentando que estou a 3 meses correndo cada vez melhor e cansando menos. Mas da corrida eu também tive outro grande incentivador que mais adiante falarei dele.

A segunda incentivadora foi Camila que me ajuda na R.A. Sei que na alimentação eu preciso melhorar mais, ser mais focada nas escolhas que faço. Já na A.F. estou fazendo tudo certo até demais, risos. No seu blog, ela posta dicas de alimentação, exercícios pra quem não pode pagar uma academia e ter um acompanhamento de um profissional, vídeos extremamente motivadores do seu processo de emagrecimento, enfim muita coisa legal. Ela é um grande exemplo de Determinação, Foco e Disciplina, sem ficar neurótica e sair fazendo tudo que é dieta de moda ou tomando remédios.
A terceira pessoa é o Fábio Namiuti, corredor super experiente que começou como eu, obeso e sedentário. Estou sempre acompanhando sua página no facebook, suas aventuras, desafios, análises de produtos e seus relatos das corridas no seu site. Recentemente conclui a leitura do seu livro que é grande incentivo a todas as pessoas que querem correr e superar seus limites.
O livro se chama “Melhor que o caminho é o caminhar” que está com sua primeira edição esgotada. Ele é o cara, um grande exemplo. O seu site é http://fabionamiuti.hd1.com.br/

Na ida a Sampa no período de 20 a 21/10(pouquíssimo tempo, eu sei). Quero muito conhecer pelo menos a Gisela e Camila. A Camila encontrarei na corrida da MacDonald’s no dia 21/10. Seria uma sorte dupla se tivesse o encontro do VAE no dia 20/10 pois assim iria ter o prazer de ficar um tempinho com a Gisela.
O Fábio, eu ainda vou ter o prazer de encontrar com ele em alguma corrida por esse Brasil a fora.
Gisela, Camila e Fábio obrigada por estarem na minha vida diariamente, me ajudando ser uma pessoa melhor, com saúde e muito FELIZ.
Bjs.

9 comentários:

  1. Muito legal, e parabéns por se deixar incentivar! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Que honra, Cassia! Muito obrigado pela citação e parabéns pelo blog e história. A gente se encontra em qualquer corrida dessas, sim, será um prazer. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiii Cassia... Que exemplo esse Fabio. Vou ler o livro dele... Bjooo

    ResponderExcluir
  4. parabéns e é muito bom ter pessoas que nos inspirem e nos incentivem...

    boa sorte e muita perseverança

    ResponderExcluir
  5. Namorado meia boca ninguem merece mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo amiga!!
    Siga em frente o resultado já é aparente!!!
    Ana Luzia

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cassia,quanta dica de livro legal,alguns e nem conheci,além claro das pessoas que contribuiram para o seu sucesso.
    Parabens
    Força e Foco
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Micheli...os livros são muito bons! O da Gisela está em promoção na Saraiva.

      Excluir
  8. Ah, sempre é bom ter estas motivações! Acabei de ver o site do Fábio e adorei a história dele também!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.