quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Endocrinologista + Ortopedista só notícias boas!

Olá gente. Como estão todos? Fortes na R.A e na A.F?
Ontem não fui pra academia, apenas fiz uma caminhada na academia no meu prédio de noite de 45min.
As visitas aos dois médicos foram tranquilas. No Endocrinologista a avaliação da Biopsia da Tireoide foi ótima, é benigna, mas terei que fazer acompanhamento de 6 em 6 meses (parte chata).
Na balança nada que eu não já sabia, esse mês perdi apenas 2,5kg da minha última consulta. Já vejo algumas pessoas dizerem, eu perco isso em uma semana, pouco heim?! Meu emagrecimento está sendo sem muita noia, e todo mundo sabe que chega uma fase que a perda de peso começa a diminuir as vezes até a estagnar. As transformações que meu corpo está passando com a corrida e a musculação são bem maiores do que os números da balança. Estou muito feliz, lógico que gostaria de ter diminuído uns 4kg que é a minha meta pessoal (não a do médico que é de 2kg). Mas o importante é continuar, os resultados estão acontecendo.
Esse mês o foco será melhorar a alimentação. Fazer escolhas mais leves e melhorar essa perda de peso, até porque dezembro está chegando e a minha meta é estar com 75kg em 31/12/12 e pelo últimos resultados a previsão é de estar com 78kg nessa data.
Na ida ao Ortopedista mais notícias boas, ver os meus pesinhos na radiografia foi bem estranho, mas o resultado foi ótimo. Não tenho nenhum esporão, nenhuma lesão, tudo lindo. Mas porque a dores? Como tenho a pisada supinada, a cava do pé é muito alta, sobrecarregando assim a região onde sinto as dores no peito do pé. Farei orçamento da tal palmilha salvadora que será feita com o molde dos meus pesinhos e assim poder continuar correndo sem dor...rumo aos 21km na meia maratona do Rio de 2013 (oh a ousadia da gordinha gente! Risos!).
A sugestão do especialista é continuar com os alongamentos antes e depois das corridas e tirar a resistência com o tênis comprado para minha pisada, pois aos poucos vou acostumando com ele e o custo benefício será ótimo (tomara) porque o investimento no Asics Gel Nimbus 13 foi dolorido e não vi nada de especial com relação aos meus tênis da Nike. Aliás, quando uso o Vomero 6 da Nike é zero de dor e custou quase metade do Nimbus 13. Ele também sugeriu melhorar a alimentação pois a perda de peso é muito maior por conta da alimentação do que por conta da malhação. No meu caso as duas coisas acontecem juntas...sem malhação não perco quase peso algum. Como estou muito disciplinada com a malhação, vou ser mais disciplinada com a alimentação.
Os treinos para próxima corrida estão a todo vapor. A participação nos grupos relacionados a corrida também, tudo meu se reverte em corrida agora. Quando penso em comprar algo pra mim eu penso quantas corridas deixarei de fazer se comprar tal coisa, olha que louco? Acontece isso com alguém?
Adoraria um patrocínio, porque o $$$$$ está acabando pra tanta prova que quero fazer.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.