sexta-feira, 8 de junho de 2012

VÉSPERA DA PRIMEIRA CORRIDA OFICIAL!


Frio na barriga total. Será que é assim com todo mundo? Muitos se perguntam se vão conseguir concluir a prova. Dessa dúvida eu estou segura que vou conseguir, mesmo sabendo que essa prova não é uma prova de rua e sim de aventura no mato, com trilha, com subida, descida, área, água, enfim muitos obstáculos.
Mas toda hora me vêm a pergunta, será que vai dar algo errado? Será que vou ter fôlego suficiente? Se eu não tentar, não saberei. Estou feliz pelo desafio.
Ontem fiz meu melhor tempo de 5Km(ainda não corro todo o tempo). Na esteira completei a distância que é a mesma da corrida em 41 minutos. Não é nenhum tempo significativo, mas é o meu tempo e respeitar meus limites é o que eu mais tenho feito.
Ontem também foi o dia de pegar meu kit. Tudo conspirou a meu favor em pegar um kit num shopping muito longe de onde moro e que nunca tinha ido sem carro. Santa Wilde me deixou na porta do shopping, rapidamente peguei o kit, ver foto acima. A volta seria de buzu(ônibus) e todo mundo me alertou, oh cuidado que a região tem muito ladrão, pegue tal ônibus e tal. Deu tudo certo, valeu Daniel pelas orientações, acertei direitinho. Cheguei em casa são e salva com meu kit a tiracolo, me achando, risos.
Essa prova vai ser como o próprio nome da prova se chama, uma aventura. Vou sem pretensões de fazer um tempo legal, o objetivo é aproveitar a prova, o lugar, os amigos que irão comigo e receber minha primeira medalha. Queria torcida, mas infelizmente fazer uma prova em pleno feriado e a 100km de distância de Salvador é pedir demais das pessoas que amo.
Conversando com meu pai ele disse que está gostando da empolgação nessa minha fase esportista, e quando falei que ele ia comigo em dezembro de 2013 me ver correr a São Silvestre, ele riu e disse...”Homem...tem certeza que vai conseguir fazer uma prova com a São Silvestre, fica só nas provas de rua de Salvador mesmo”. Parece que não sabe a filha que tem....teimosa ela.
Recomendo a todos a fazer o caminho que eu fiz, ter um treinador qualificado, fazer musculação, contar com o acompanhamento de cardiologista, fazer todos os exames recomendados, comprar um tênis bom de corrida e começar.
E aquela Cássia sedentária e que só sabia comer besteira e ficar na frente do computador, ficou lá para trás, pra sempre. Cássia agora é uma moça feliz, renovada, física, psicológica e espiritualmente. Aproveito para incentivar as pessoas a começarem a correr, pois aquela coisa mágica chamada endorfina, que nosso corpo produz quando nos exercitamos, é realmente mágica.
Depois postarei fotos desse momento!

Um comentário:

  1. Como fico feliz em te ver falando assim! :)
    Estou agora arrumando as malas, com certeza vamos nos ver lá... Determinação sempre!
    Beijao

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.