domingo, 10 de junho de 2012

RUNNING DAVENTURA – 5KM: Areia fofa, terra batida, trilha, descida, subida, suor e superação!

Já falei aqui sobre os preparativos pra essa corrida, a minha primeira oficialmente. Uma boa noite de sono antes de uma corrida é muito importante. Mesmo indo dormir tarde, apaguei e acordei as 3:20. Tinha que pular da cama literalmente, pois tinha que me arrumar, fazer sanduiche pra levar pra comer antes da corrida porque comer tão cedo assim não ia rolar e ainda tinha que ir dar os remédios de Buda antes de sair. Tomei um copo de iogurte, duas bananas, peguei as coisas, deu o remédio do meu afilhado cão(Buda) e desci pra encontrar meus parceiros nessa aventura, Andrea e Paulo.
Saímos de Salvador no escuro as 4:20 da manhã e uma hora depois estávamos na praia do forte. Fomos os primeiros a chegar no local da prova(Castelo Garcia D‘Ávila) as 5:35 da manhã.
O tempo estava bastante nublado, com cara de que ia cair a maior chuva e de fato choveu, mas como chegamos cedo ficamos no carro. Rolou até arco-iris vejam a foto abaixo. Aos poucos as pessoas iam chegando e conversando conosco. Por volta das 6:30 da manhã pegamos a van do evento para o local da prova. Estávamos super tranquilos, eu pedia toda hora que o sol aparecesse e não é que Deus me atendeu, nada mais de chuva durante todo o resto do dia.


Conhecemos o local do evento, tiramos fotos (lógico que não podia deixar de registrar esse momento especial). Depois tivemos a chance de fazer uma avaliação física de graça. O resultado assim que receber vou encaminhar pro meu treinador. Embora na avaliação minha glicemia estivesse baixa (93) e minha pressão também baixa (10 por 7) eu estava me sentindo super bem.

As 8:30 fomos para o local da largada e já tinha muita gente se aquecendo. Muito legal ver famílias unidas dando força ao participante, filhos, mulheres, maridos dando um apoio moral para quem estava prestes a fazer uma prova de superação total.
A largada teve atraso de 30 minutos, acho que eles deveriam ter sido pontuais porque o sol estava de rachar...mas nada de estresse. Na largada feminina (antes dos homens) era só festa...todos os holofotes eram nossos.

Andrea estava com pique total, disparou logo no início e não nos encontramos mais, ela realmente estava com toda garra e chegou antes de mim. Os três primeiros km foram tranquilos pra mim, corri os primeiros 10minutos e depois fui intercalando caminhada nos trechos mais complicados com corrida nas retas e descidas. Já começava a cansar e finalmente passo a marcação dos 4km...o pior quilômetro da prova. Cheia de areia e uma subida que ninguém contava com isso. A todo momento passava uns caras a toda velocidade (comentava que passava mais um queniano), depois da ladeira comecei a sentir dor apenas nos dedos do pé esquerdo, mas para o sofrimento não ser grande, voltei a trotar. Os 50 metros não parecia ter fim..mas olhe lá Cássia completando a prova em 45:45 minutos.

Embora tenha sido a última(do grupo), logo na chegada encontrei com Angela (fisioterapeuta querida, que fez os mesmo 5km em 22minutos e Gustavo Henrique meu treinador (foto ao lado) que fez 8km em 40minutos. Ou seja, essa galera é um exemplo pra eu continuar melhorando meu tempo.

Resultado oficial:http://www.fba.org.br/verevento.aspx?id=68
Na categoria da nossa idade olhem o nosso resultado:


Olhem a classificação geral do grupo!



Mesmo chegando por último, me senti feliz pelo meu tempo.

Até 2013 correndo 8km nessa mesma aventura!

Isso só me mostra que estou no caminho certo para me tornar uma atleta. Não existe milagre, existe trabalho, foco, determinação, disciplina e muita vontade. É uma questão de precisar, de querer principalmente quando algo se torna essencial pra você. O bichinho da motivação nos impulsiona a querer mais, buscar mais e os resultados aparecem.

Depois de tanto esforço, hora de almoçar. Enfiamos o pé na Jaca e a culpa foi toda minha, pois meus amigos acataram minha sugestão. Ir a Praia do Forte e não comer a Moqueca de Camarão no Bar do Souza NÃO PODE! Olhem a cara da pessoa (acabadaaaaaaaaaaa)!


Que venha a próxima corrida dia 22/07, a meia maratona da caixa onde farei novamente 5km. No Jardim dos Namorados. Espero contar com a torcida de todos.

Dia 12/08 estou tentada a lançar um desafio maior, correr 10km na prova da Adidas, se até perto estiver com condicionamento físico bom, farei, senão continuo nos 5km.

Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.