quinta-feira, 21 de junho de 2012

Férias apenas do trabalho! Da malhação nem pensar!!

Olá gente, sumi um pouquinho, mas estou de volta. A última semana antes de sair de férias é sempre muito estressante, ainda coincidiu com o período menstrual então já viu né. Estava muito estressada.
Mesmo estando de férias, os exercícios físicos continuam na minha rotina. Como estou em Petrolina, estou aproveitando pra correr na orla todos os dias pela manhã. Nos dias em que fui cedinho (5:30 da manhã) meu ritmo foi bem lento. Hoje testei ir as 6:40 da manhã, o sol já estava a todo vapor e consegui diminuir o tempo do percurso em aproximadamente 5 minutos. Continuo sofrendo muito pra correr na rua, mas não desisto, quando canso volto a andar e quando o batimento cardíaco normaliza volto pra corrida, que ainda é leve. O objetivo é até o fim das férias 07/07 está fazendo o percurso todo apenas correndo.
Estava toda me achando pensando que o percurso que fazia dava uns 5km, ai fui pro Google Maps e para minha surpresa olhem o que o Google me disse (ver imagem abaixo).
Fiquei arrasada, mas desistir jamais...dia 22/07 tenho que estar correndo completamente os 5km.

Trouxe meu tênis novo que ganhei...é engraçado que quando passo as pessoas olham logo pro tênis. Ele é amarelão...mas pra usar um tênis desse tem que ter muita atitude e coragem...o que eu tenho de sobra.

Lavynia (3 anos) ao me ver calçada no amarelão, olhou e disse “Cássia seu tênis é feio...tinha que ser rosa”. Quando comecei a correr, ela virou e disse “Mainha vamos ligar pra mãe dela pra dizer que a filha dela está correndo na praça e vai cair”. Ela até tentou me seguir de motinha elétrica...mas eu era mais rápida que ela, risos.

Olhem o que meu pai me deu de presente? Estou me sentindo com 10 anos de idade pulando corda...uma delícia! Amei o presente! Melhor ainda é ver que todos estão engajados nessa reprogramação do meu corpo para as atividades físicas. Vou suar muito pulando corda.


Continuo sentindo dores no peito do pé, principalmente no pé direito. Tenho ortopedista marcado pra quando voltar a Salvador. Quando fui ao Cardiologista ele me mostrou como minha pisada é pra fora e recomendou fazer o teste da pisada, até pra saber que tipo de palmilha devo usar no tênis. Achei um absurdo ter que pagar R$160,00 pra fazer o exame que só é feito particular. Dependendo do que o ortopedista me falar...vou ter que fazer, não quero continuar sentindo essas dores não.
Sei que todo corredor sofre lesões, sente dores...mas o quanto eu me cercar de cuidados para não me lesionar melhor. Afinal de contas sou uma corredora iniciante...me lesionar agora no ápice da vontade de correr, correr, nem pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.