domingo, 12 de setembro de 2010

O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, 2009)

O fim de semana tinha tudo para ser chato, mas o que sobressaiu foi ver o filme argentino “O Segredo dos Seus Olhos”, excelente, ótimos atores, uma história que lhe prende do início ao fim.
Confesso que quando uma amiga ler o meu blog vai ficar surpresa por eu deixar um pouco os filmes hollywoodianos, ou melhor, “os enlatados americanos” como ela costuma se referir, para ver um filme alternativo, vencedor do Oscar de melhor produção estrangeira, cuja direção é de Juan José Campanella.
Quem não viu, vale a pena pegar na locadora e assistir, embora o filme seja um drama baseado numa história policial, onde um policial federal aposentado resolve escrever um romance baseado num crime que aconteceu em 1974 que mais marcou a sua carreira no Tribunal Penal de Buenos Aires. No filme ele revê todo o processo de investigação desse crime bárbaro e termina fazendo um paralelo com decisões que ele tomou no passado e que ainda meche com ele mesmo depois de aposentado.
Nesse filme tudo é muito intenso, tudo tem uma dimensão humana muito forte. São pessoas do cotidiano em busca de seus sonhos, cada um com seus limites de ética e moral, cada um com suas motivações maiores ou menores que levam a atos grandiosos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.