domingo, 30 de agosto de 2009

Universo Totvs em Salvador - Eu Fui!!


O Universo Totvs de Salvador 2009 foi um evento especialmente preparado para clientes, parceiros e pessoas de TI. Segue o meu relato sobre o evento.
O evento aconteceu no dia 25/08 no Hotel Fiesta Bahia.
Na parte da manhã foi o momento boom do evento. Tivemos palestras do Ricardo Galvão(sócio da Totvs-BA) que mesmo com o pé imobilizado depois de se machucar no treinamento que estava realizando a 6 meses para enfrentar no palco ontem Victor Belfort, mostrou rapidamente a história dos 14 anos da Totvs-BA de uma forma muito particular e inovadora. Alguns até brincaram que ele tinha imobilizado a perna com medo de enfrentar o Victor, o desafio ficou marcado então para o próximo ano. Achei bonito ver a parceria dele e de Manoel Joaquim, Manoel sempre o ajudando a chegar na platéia, ajudando a sentar na cadeira, abrindo a porta na saída. Poderia ter qualquer outro funcionário da equipe fazendo esse trabalho e ele fez questão de conduzir....mostrando a amizade além da parceria.
Em seguida tivemos o presidente do grupo, o todo poderoso Laércio Consentino que mostrou a importância de inovar para manter a liderança. Com certeza foi bom ver e ouvir de perto quem era o homem fundador da maior companhia latino-americana de desenvolvimento de software de gestão empresarial.
Depois fomos emocionados com Steven Dubner que já "conhecia" pela fama de suas palestras extremamente enriquecedoras e da sua grande experiência com os portadores de necessidades especiais e a habilidade de transformar crises em oportunidades fazendo analogia com o mundo empresarial. Me surpreendi com a quantidade de homens executivos saindo do evento emocionados com tudo que ele mostrou. E diante da palestra eu lancei mais um desafio pessoal.
Na parte da tarde tivemos palestras bem legais, como a do produto: Operador Administrativo com um executivo da Totvs que foi bombardeado com perguntas sobre o assunto, excelente. A palestra do SPED não me surpreendeu, esperava mais de um tema tão polêmico. Teve um painel com 3 clientes convidados para fazer perguntas para os principais executivos da empresa que vieram pro evento, onde dentre eles estava o Laércio. Achei as perguntas bem interessantes, onde a platéia pode participar, enviando perguntas em papel.

Ricardo Amorim: Economista

O grande boom da tarde foi a palestra do economista Ricardo Amorim que explicou os impactos que o crescimento da economia chinesa está provocando na economia mundial e encerrou sua apresentação com a foto do presidente Lula ao lado da Rainha da Inglaterra no evento do G20 que aconteceu, mostrando que o Brasil não estava naquele lugar a toa. De maneira geral o evento foi extremamente positivo, muito bem organizado, com uma grande estrutura montada. Vale comentar das garrafas de água do evento e da falta de educação dos baianos ainda em eventos atendendo o celular dentro do local, conversando no evento, saindo toda hora para falar no telefone, ou usando seus netbooks que embora pequenos faziam barulho e eram percebidos. As garrafas de água que foram colocadas nas mesas onde estávamos sentados tinham ao invés do rótulo do fabricante a marca Totvs com o nome ÁGVA, tirei até o rótulo para mostrar. Onde o U foi substituído pelo V com o objetivo de comprovar que tudo pode parecer igual, sendo sempre diferente. No final Manoel Joaquim (o segundo sócio da Totvs-BA) encerrou o evento com uma dinâmica muito legal.
Foi realmente um dia muito bom.

Um comentário:

  1. Muuito bom o teu blog.

    Cássia, vi que trabalha com o Protheus, tem oportunidades por aí?

    Se tiver, tenho interesse. rs

    []'s,
    Icaro Queiroz
    http://twitter.com/IcaroQ
    http://icaroq.googlepages.com/letter

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.