sábado, 27 de junho de 2009

São João 2009 - Sucesso!


Olá!
De volta, depois de passar o São João no interior. Fiquei pensando na euforia que as festas juninas provocam especialmente no Nordeste do Brasil. Eita que esse ano eu curti bastante. Antes de viajar para Petrolina fui para alguns forrós e ainda teve o Arraiá da Ângela, Arraiá da Fabi e Arraiá da Murrinhagem.
Estar em Petrolina com a família é sempre muito bom. Os Vôos (ida/volta) não tiveram atrasos e nem surpresas. Encontrei meu pai bem e com a glicemia controlada, isso já me deixa feliz depois do susto recente. Consegui esquecer o trabalho depois de receber notícias de que a rotina de geração do SPED foi regularizada.
Durantes os dias que fiquei lá consegui dividir o tempo e ver todo mundo. Fiquei de sexta a segunda pela manhã com meus pais e de tarde fui para cidade onde a galerinha mora para o Arraiá da Mendengada (arraiá da família).
Foi uma festa linda, a organizadora oficial do evento Ivna (como sempre) a mãe de Karen e Arthur, se superou. A decoração estava bem típica de festa junina, com direito a forrozeiros tocando no evento, fogueira, comidas típicas e muito milho e bode assado.
Teve o tradicional casamento na roça, a noiva (Severina) e o noivo (Virgulino) chegaram na roça causando a maior euforia. Severina veio de carroça totalmente decorada para a ocasião e Virgulino de cavalo. Vou me escalar para ano que vem ser a noiva, porque pelo menos num casamento caipira eu vou ter o prazer de me vestir de noiva (risos). O casamento aconteceu com muita interferência de outras mulheres do dito cujo, uma com filho (Arthur) no colo e outra com o filho na barriga (Norma, mãe de Kamila). No fim tudo se resolveu e os noivos puderam se casar. O buquê foi pego por Júlia (country chique, como ela se definiu).
Depois do casamento na roça caímos na quadrilha sob o comando de Ivna que foi a marcadora (orientadora dos participantes). Uma farra, com o comprimento dos cavaleiros as damas, o balanceio, o caminho da roça, a chuva, a foto, a cobra, o túnel, etc. Depois da quadrilha a galera caiu no forró e eu também.
Rolou forró a noite toda, com direito a continuação dia 24 durante o dia. Tive que retornar cedinho para Petrolina para retornar para SSA (contra a minha vontade, queria ficar até o fim de semana). Minha mãe dessa vez ficou satisfeita porque finalmente conseguiu viu ver a filha embarcando (coisa de mãe).
Retornar ao trabalho foi como já previa com MUITO trabalho. Fiz questão de entrar na sala com o pé direito para ajudar. Esquentei bastante o pé na fogueira para deixar o azar para trás (risos).
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Eu, Ivna Raquelli (comadre) posso falar pela família que,é uma imensa satisfação ter você aqui conosco, e dizer que a distancia só nos aproxima cada vez mais. Foi um arraia super legal com quase toda a família junta, e que esse seja o primeiro de muitos. E VIVA A MENDENGADA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você até foto do arraiá da Mandengada colocou no blog.Você ningúem pode mesmo!Rs,rs,rs...
    Beijoss...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.